Teatro, música e artes plásticas são atrações da Secretaria de Cultura até o fim de ano

Imprimir PDF

O
Theatro Vasques já está com todas as atrações até o final do ano agendadas


O cenário artístico e cultural de Mogi das Cruzes está repleto de atrações nesses dois últimos meses do ano. São eventos que envolvem teatro, dança, música, artes plásticas, canto e outros tipos de apresentações, com a promessa de agradar todos os gostos, gratuitamente. A agenda começa já nesta sexta-feira (02/11), com um espetáculo de dança contemporânea no Theatro Vasques.

A produção, intitulada “Amar é....”, será executada pela Sopro Cia. de Dança, tem início às 20 horas e mescla teatro e poesia, tendo o amor como tema principal. A Cia. trabalha em palco questões do cotidiano de forma leve e bem humorada, possibilitando a identificação imeditada do público com a obra. O público interessado deve chegar com um pouco de antecedência, para a retirada dos ingressos. 

Já no sábado, as famílias que ficarem na cidade poderão conferir, a partir das 11 horas, na Praça Oswaldo Cruz, o show “As Vozes Femininas do Brasil”, com Eliana Miranda. A cantora interpretará, ao lado de Flávia Caruso na percussão e Tatiane Fernandes no baixo, sucessos de grandes nomes femininos da música brasileira, como Ana Carolina, Cássia Eller, Rita Lee e Marisa Monte. 

Na próxima quinta-feira (08/11) é a vez do projeto Canarinhos do Itapety tomar o palco do Theatro Vasques, com um recital de cordas. O grupo, que acaba de completar dez anos de trajetória, teve neste ano uma agenda mais intensa do que a habitual, e agora está prestes a encerrar essa temporada. A apresentação começa às 20 horas e terá o acompanhamento da Banda Boigy.

Outro projeto que não pára agora neste final de ano é o Pirimpimpim, um festival de teatro infantil que acontece toda quarta-feira no Vasques e é um verdadeiro sucesso de público. Na semana que vem a peça apresentada será “Papai Noel por Acaso”, mas a Secretaria de Cultura já está com a agenda cheia até a última semana de dezembro.

A Expo Mogiarte é outra iniciativa que terá continuidade. Com o objetivo de levar as artes plásticas para mais perto do público, o projeto apresenta, a partir da próxima segunda-feira (05/11) a mostra “50 Anos de Arte e Atuação”, assinada pelo artista Duque. A exposição fica até o dia 17 no hall do prédio da Prefeitura Municipal. 

“Nosso objetivo é sempre oferecer uma programação variada, aproveitando bem os espaços públicos que temos para eventos culturais. Creio que neste ano nós tenhamos atingido esse objetivo, mas o ano ainda não acabou. Ainda temos uma série e atrações até o final de dezembro e a meta é continuar atraindo o maior público possível para conferir e aproveitar essa agenda”, declara o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. 


Veja a programação de novembro

THEATRO VASQUES
02/11 – 20 horas – Circuito Cultural Paulista – “Amar e...” – Sopro Cia. de Dança
08/11 – 20 horas – Recital de cordas do projeto Canarinhos do Itapety – Banda Boigy
23/11 – 20 horas – Concerto de encerramento da temporada 2012 do projeto Canarinhos do Itapety

• Pirimpimpim
07/11 – 9h30 e 15 horas – Papai Noel por acaso
14/11 – 9h30 e 15 horas – Trapalhadas de Natal
21/11 – 9h30 e 15 horas – Cacuete, Um sonho de Natal
28/11 – 9h30 e 15 horas – O Verdadeiro Natal

EXPO MOGIARTE
05 A 17/11 – “50 Anos de Arte e Atuação” – artista: Duque – Hall PMMC

PRAÇA OSWALDO CRUZ
03/11 – 11 horas – “As Vozes Femininas do Brasil”, com Eliana Miranda
10/11 – 11 horas – Banda Custom Shop
17/11 – 11 horas – Cia. Batucaê
24/11 – 11 horas – “Jóias da MPB”, com Adney Andrade

LARGO DO SOCORRO
09/11 – “Um Piano pela Estrada – São Paulo e Seus Caminhos” – Arthur Moreira Lima

PRAÇA NORIVAL TAVARES
10/11 – das 10 às 15 horas – Pintura ao Vivo

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi