Abertas as inscrições para eleição dos novos membros do COMUC

Imprimir PDF


O Conselho Municipal de Cultura – COMUC abriu inscrições para eleição dos novos membros que atuarão na próxima gestão. São dezesseis vagas para representantes da sociedade civil, sendo oito titulares e oito suplentes, que irão compor a mesa em conjunto com os representantes indicados pelo poder público municipal, em igual número. As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro na Secretaria de Cultura.

Os interessados podem se inscrever como eleitor ou candidato, devem residir em Mogi, atuar nas áreas técnicas, artísticas ou de patrimônio cultural. De acordo com a Lei nº 5.805/05 os segmentos que terão representatividade são: teatro, música, literatura, dança, arte popular, audiovisual, patrimônio e artes plásticas. No entanto, o COMUC trabalha propondo políticas públicas para todos os setores culturais. 

As reuniões do COMUC acontecem mensalmente, as chamadas reuniões ordinárias, porém os conselheiros podem ser convocados extraordinariamente para deliberação de assuntos relevantes. Vale lembrar que o trabalho do conselheiro não é remunerado. 

A eleição ocorrerá no dia 01 de dezembro, das 14h às 18h, nas dependências do Casarão do Carmo. O cronograma da eleição, bem como o Edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no portal da Secretaria de Cultura – Edital. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 4725-3341.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi