Alunos de cordas do projeto Canarinhos do Itapety encerram temporada com concerto nesta sexta (23), no Vasques

Imprimir PDF

O projeto Canarinhos do Itapety, que engloba o Coral, a Orquestra Sinfônica Jovem e a Banda Boigy, apresenta na próxima sexta (23) o concerto de encerramento das atividades deste ano dos alunos de cordas, às 20 horas, no Vasques. A entrada é gratuita. 

Atualmente com oitenta e oito alunos, os estudantes de instrumentos de cordas contam com uma equipe de sete professores e cinco monitores que desenvolvem o trabalho focando a música erudita e formação de orquestra. Os cursos oferecidos ensinam a manusear e tocar violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Para este concerto, o repertório preparado está de acordo com o estágio do aluno: iniciante ou intermediário.  Entre as peças clássicas para cordas que serão executadas estão Ode à Alegria (Beethoven), Frére Jacques, Chopsticks Prism, Minha Canção e Over the Rainbow, além de músicas natalinas, como Carol of the Bells (Cântico dos Sinos) e Noite Feliz.

O projeto

Implantado em 2002, o projeto Canarinhos do Itapety tem a música como ferramenta de transformação social de crianças e jovens. Em 2012 completou 10 anos de atuação e para comemorar lançou um CD exclusivo com canções de compositores mogianos. Também já participou de grandes shows ao lado de nomes consagrados da MPB, como Toquinho, Ivan Lins, Arthur Moreira Lima, Guilherme Arantes, Milton Nascimento e Elba Ramalho.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi