Natal Iluminado traz projeção de imagens natalinas na matriz e encenação sobre passagem bíblica

Imprimir PDF
 
Mogi das Cruzes receberá na próxima terça-feira (19/12) o projeto Natal Iluminado. O evento, além da tradicional projeção de imagens natalinas na fachada da Igreja Matriz,  marcada para às 21h15, trará outras atrações. A programação começará às 19 horas com a celebração de uma missa. Às 20 horas haverá a apresentação do Auto de Natal, com a participação dos Canarinhos do Itapety e da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. 

O evento é uma realização em conjunto da Prefeitura de Mogi das Cruzes, da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), do Ministério da Cultura e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

 “O Natal Iluminado já é uma tradição na cidade. Esta é a terceira vez consecutiva que estamos recebendo o projeto. Quem não conhece não pode perder esta oportunidade. A projeção de imagens natalinas será feita por meio da técnica chamada mapping, pela qual projetores inteligentes mapeiam a fachada e “brincam” com a arquitetura do prédio. É um espetáculo muito bonito, que emocionará a todos”, destaca o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

Além da projeção de imagens natalinas, os visitantes também poderão assistir à encenação do “Auto de Natal”, juntamente com a apresentação dos Canarinhos e da Orquestra Jovem. “Teremos um grande corpo cênico, com atores, bailarinos, coral de adultos mogianos, os Canarinhos do Itapety e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. O Auto de Natal foi baseado no Evangelho de Lucas que versa sobre a passagem bíblica na qual Maria e José, com o Menino Jesus na Manjedoura, recebem os Reis Magos e seus presentes: Ouro, Incenso e Mirra”, explica o secretário. 

Segundo o dramaturgo Nelson Albissu, “trata-se de um espetáculo ecumênico, voltado para toda a família, que vai tocar o coração de todos. É o mesmo texto que apresentamos no ano passado, feito a partir do Evangelho de Lucas. Dos quatro evangelistas é o que melhor relata a natividade”. 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi