Secretaria de Cultura muda de endereço e passa a atender no prédio do Arquivo Histórico

Imprimir PDF


A partir desta quarta-feira (02/01), a Secretaria Municipal de Cultura, que até então mantinha expediente e atendia o público nas dependências do Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), na rua Dr. Ricardo Vilela, mudará de endereço. Desta data em diante, as equipes da Pasta se deslocam para o segundo andar do prédio do Arquivo Histórico Municipal “Historiador Isaac Grinberg”, imóvel onde também funciona a Biblioteca “Benedicto Sérvulo de Sant´Anna”. O horário de funcionamento não sofrerá alterações e o telefone de contato, temporariamente, será o 4799-4281.


O objetivo da mudança é oferecer aos artistas da cidade e ao público geral um local de mais fácil acesso, com menos movimento e também mais bem localizado. Agora a Secretaria Municipal de Cultura passa a estar inserida no Centro Histórico Tradicional da cidade e fica muito próxima a outros importantes equipamentos, como a Prefeitura Municipal, o Conjunto do Largo do Carmo, o Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPAM-12) e a Santa Casa de Misericórdia. Além disso, a região oferece diversas vagas de estacionamento. 

A alteração permitirá ainda que o Ciarte volte a ser um espaço dedicado exclusivamente a apresentações culturais, oficinas, exposições, capacitações e mostras. Além disso, irão para lá todos os envolvidos com o projeto Canarinhos do Itapety, que até então faziam seus encontros, ensaios e preparações no Casarão do Carmo. A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, por sua vez, sai do Casarão do Carmo e passa a funcionar no piso superior do Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos.

“Esta mudança vai permitir que o Ciarte volte a ser efetivamente um espaço de cultura, a começar pelos Canarinhos do Itapety, que irão para lá. Essa transferência não foi difícil, porque a acústica do Ciarte já era adequada ao grupo. Além disso, acreditamos que neste novo endereço ficará muito fácil para as pessoas procurarem as equipes da Secretaria de Cultura. O local é mais no Centro, o entorno é menos movimentado, então a idéia é realmente facilitar esse atendimento, tanto para os artistas, como para o público em geral”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi