Secretaria de Cultura abre inscrições para a Corte do Carnaval 2013

Imprimir PDF

 

A eleição para a Corte Carnavalesca de 2013 acontecerá no dia 30 de janeiro e as inscrições para os interessados se estendem até o dia 25.

A Secretaria Municipal de Cultura abriu nesta segunda-feira (14/01) as inscrições para a escolha dos membros da Corte do Carnaval 2013. Os interessados devem procurar a Secretaria pessoalmente, no prédio do Arquivo Histórico Municipal “Historiador Isaac Grinberg”, que fica no número 993 da rua Coronel Souza Franco, no Centro. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 14h às 17h e o período de inscrição se estende até a próxima sexta-feira (25/01). Os candidatos deverão preencher uma ficha e apresentar fotografia 3x4 recente, cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. 

Os requisitos para participar da eleição para rei momo, rainha e princesas do Carnaval 2013 são: ser brasileiro, residir em Mogi das Cruzes, ter idade mínima de 18 anos até o final da eleição e ter disponibilidade de horários para cumprir agenda de visita às quadras das escolas de samba, participação nos desfiles carnavalescos, além de outros eventos culturais. É preciso assinar uma declaração se comprometendo a cumprir o regulamento, que está disponível na íntegra no site da Secretaria de Cultura, e na sede da Secretaria. 

A eleição para a escolha da corte será realizada no dia 30 de janeiro, às 20 horas, no Theatro Vasques. O corpo de jurados será formado por um número ímpar de membros, nunca inferior a três pessoas, que julgarão os candidatos nos quesitos elegância, simpatia, estética corporal, samba no pé e comunicação. Serão eleitos rei momo, rainha do carnaval, primeira e segunda princesas aqueles que obtiverem as maiores pontuações na somatória dos pontos em cada quesito. 

As três primeiras classificadas, assim como o rei momo, receberão prêmios em dinheiro até o dia 15 de fevereiro, após o cumprimento de todos os compromissos. O rei momo e a rainha receberão prêmio de R$ 1.200,00 cada, enquanto que a primeira e segunda princesas ficarão com R$ 800,00 cada. 

O Carnaval de Mogi 2013 acontecerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro, porém antes disso, no dia 3, haverá uma ampla programação de Pré-Carnaval no distrito de Sabaúna. O dia contará com desfile de blocos, apresentação de bateria, apresentação das marchinhas vencedoras do concurso, além de show musical. 

Os desfiles carnavalescos em si acontecerão no dia 9 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro, a partir das 20 horas na Avenida Cívica. O primeiro dia será reservado para a apresentação de blocos e escolas de samba do Grupo de Acesso, e o segundo dia para as agremiações do Grupo Especial. No dia 11 acontece a apuração no auditório do Tiro de Guerra e no dia 12 será realizado o desfile das campeãs, também na Avenida Cívica. (LMS)

Confira o regulamento completo aqui.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi