Folia já começa neste domingo com o Pré-Carnaval em Sabaúna

Imprimir PDF

 

A programação oficial do Carnaval 2013 de Mogi das Cruzes terá início no próximo sábado, dia 9 de fevereiro, mas já neste domingo (03/01) os foliões e apreciadores do carnaval de rua poderão aproveitar uma extensa programação, no distrito de Sabaúna. O Pré-Carnaval, realizado numa parceria entre Prefeitura e a Sociedade Amigos de Sabaúna (SAS), acontecerá na rua Francisco Rodrigo Mathias, em frente à tradicional estação de Sabaúna, e está marcado para começar às 14 horas.

Ao longo de toda a tarde e também à noite, quem estiver no distrito poderá conferir gratuitamente apresentações do bloco Sem Freio (16 horas), da Bateria Cordão Concha Preta (18 horas) e das marchinhas que foram vencedoras do 1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Sabaúna – a final aconteceu no dia 12 de janeiro. A última atração do dia, que terá início às 21 horas, é o show musical ao vivo da banda Só Folia. 

Além das apresentações artísticas, o espaço contará com barracas de churrasco, pastel, doces e bebidas. Acima de tudo, será uma oportunidade para aproveitar ao lado da família ou de amigos o primeiro dia do evento que está cada vez mais sendo reconhecido como um resgate dos carnavais à moda antiga. 

“Sabaúna vem recebendo, ao longo dos últimos anos, um número cada vez maior de foliões nos dias de Carnaval, que vão em busca desse evento mais tradicional, do Carnaval de rua mesmo, com o desfile aqueles bonecões. É algo que vem crescendo bastante, portanto neste ano decidimos investir mais no Carnaval do distrito e dar mais visibilidade a ele, começando pelo Pré-Carnaval”, declara o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. 

Para garantir a segurança do público, diversas Secretarias Municipais mobilizarão equipes para Sabaúna. Estarão presentes lá guardas municipais, agentes de trânsito e ambulâncias da Cure 192. A Polícia Militar também deve prestar apoio no esquema de segurança. A travessia da linha férrea, por exemplo, é um ponto que estará fortemente monitorado, para evitar qualquer incidente. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi