Corte Carnavalesca de 2013 é eleita e ordem dos desfiles é sorteada

Imprimir PDF

Centenas de pessoas, em especial membros de escolas de samba e suas respectivas comunidades, lotaram o Theatro Vasques na noite desta quarta-feira (30/01) para a eleição da Corte Carnavalesca de 2013. O evento, que durou três horas, consagrou Osmar Claudio Brandão como Rei Momo do Carnaval de 2013 e Luciana Augusta Firmino Vilar como rainha. Kátia Fernanda da Silva ficou em segundo lugar na classificação geral, sendo eleita como 1ª princesa, e Franciane Paulino dos Santos foi selecionada pelos jurados para o posto de segunda princesa.

Assim constituiu-se a corte deste ano, que deve percorrer, ao longo dos próximos dias, as quadras das escolas de samba da cidade. Brandão já havia sido Rei Momo no Carnaval de 2012, portanto assume a Corte pelo segundo ano consecutivo. Já Luciana estreia no papel de rainha do Carnaval, muito embora já tenha experiência com desfiles pela sua escola, que é a Águia de Prata. Franciane, que oficialmente desfila pela Estação Primeira de Brás Cubas, foi rainha da Corte em 2012. Já Kátia representa a Unidos da Vila Cléo há alguns anos na avenida.

Ao todo, foram quatro homens disputando o cargo de Rei Momo. Inicialmente eram cinco, porém um dos inscritos, Álvaro Cunha Corrêa, desistiu da competição. Já para o posto de rainha eram 12 mulheres tentando. Os jurados, Daniela Stanguini, Sandrinha Sargenteli e Leando Marcian, avaliaram todos os competidores nos quesitos elegância, simpatia, estética corporal, samba no pé e comunicação. Rei Momo e Rainha ganharão prêmios no valor de R$ 1.200,00 cada, enquanto que as princesas recebem R$ 800,00 cada. 

A animação da noite foi garantida pela banda “Bateria Banda Show”, que conta com nove integrantes e uma passista. O mestre de cerimônia, Wanderley Byankho, também conseguiu manter o público entretido durante todo o processo de escolha. Para a atribuição de notas, cada candidato a rei momo fez duas entradas, enquanto que as candidatas à rainha fizeram três entradas cada uma. 

 

Ordem dos Desfiles

Além da eleição da Corte Carnavalesca, foi realizado também nesta quarta-feira o sorteio para a definição da ordem dos desfiles das escolas de samba, a partir do próximo sábado (09/02). O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, conduziu o processo ao lado da secretária adjunta, Maria Lúcia de Freitas, e oficializou o resultado em uma ata, que foi assinada por todos os presidentes das escolas de samba presentes. 

A escola de samba Mocidade do Tietê, que estava com problemas na documentação, conseguiu se regularizar e confirmou a participação no Carnaval deste ano. (LMS)

 


Confira abaixo a ordem dos dois dias de desfile. As duas noites começam às 20 horas:


Sábado (09/02) – Desfile dos blocos e Grupo de Acesso

Bloco ONG Tucaromma
Imperatriz do Rodeio
Esquadrão Alvinegro
Unidos do Sales
União do Morro
Unidos da Vila Cléo

Domingo (10/02) – Desfile do Grupo Especial

Mocidade do Tietê
Acadêmicos da Fiel
Águia de Prata
Unidos da Vila Industrial
Acadêmicos do São João
Estação 1ª de Brás Cubas

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi