Cidadãos podem desfilar em blocos sem inscrição prévia neste sábado

Imprimir PDF


Neste sábado (09/02), primeiro dia da programação oficial do Carnaval 2013, os tradicionais blocos entrarão na Avenida Cívica antes do início do desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso. E, para todos aqueles que têm interesse em se apresentar neste momento, não será necessária qualquer inscrição prévia junto à Secretaria Municipal de Cultura ou pagamento de taxas. Basta apenas que as pessoas compareçam à passarela do samba às 19 horas para a concentração.

O objetivo, como destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, é agregar o máximo de pessoas o possível em grupos de famílias, amigos, vizinhos, para um dia de festa. “Queremos deixar esse momento bem aberto à todos aqueles que têm vontade de desfilar e não são necessariamente ligados à alguma escola de samba. Pode ser um grupo de amigos, uma família, a comunidade de um bairro, os membros de um time de futebol. Não importa o número de pessoas; se são muitas ou poucas.”, ressalta Sartori.

Neste ano, de maneira inédita, os blocos desfilarão todos em um só cordão, e não separadamente, como acontecia em anos anteriores. À frente do cordão virá a Lira São José Operário. Já estão confirmados para se apresentar os blocos da ONG Tucaromma Recanto Glória, o Nóis na Fita, bloco do Tradef e também o bloco de funcionários do Programa de Agentes Comunitários de Saúde de Jundiapeba.

A programação de sábado começa às 20 horas, com a passagem da Corte Carnavalesca e a passagem dos blocos. A partir das 20h30 terá início o desfile das escolas de samba do Grupo Acesso. Apresentam-se na primeira noite as agremiações Imperatriz do Rodeio, Esquadrão Alvinegro, Unidos do Sales, União do Morro e Unidos da Vila Cléo. A expectativa é que a noite se encerre às 2h15.

Já no domingo é a vez das escolas de samba do Grupo Especial. Desfilam a Mocidade do Tietê, Acadêmicos da Fiel, Águia de Prata, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos da São João e Estação 1ª de Brás Cubas.

Os ingressos para as arquibancadas já estão a venda na bilheteria do Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. Cada entrada é vendida por R$ 3,00. Até esta sexta-feira, as bilheterias ficam abertas das 14h às 18h. Já a partir do sábado, as bilheterias abrem às 14h e ficam até a meia-noite. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi