Desfiles das escolas de samba acontecem sábado e domingo

Imprimir PDF

 

 Os desfiles das escolas de samba acontecem no sábado e domingo, a partir das 20 horas na Avenida Cívica,
 mas segunda e terça também têm programação

Neste sábado (09/02), às 20 horas, acontece e abertura oficial do Carnaval 2013 de Mogi das Cruzes. Neste mesmo dia já terão início os desfiles das escolas de samba, começando pelas cinco agremiações que integram o Grupo de Acesso. Antes delas, entretanto, os foliões que estiverem a postos na Avenida Cívica assistirão à passagem da Corte Carnavalesca de 2013 e também ao cordão formado por diversos blocos, do qual, aliás, todos podem participar. Basta comparecer à concentração, a partir das 19 horas. 


Já no domingo (10/02) é a vez das seis escolas de samba do Grupo Especial Este é o dia com a maior expectativa de público, tomando como base experiências em anos anteriores. Mais de 35 mil pessoas são esperadas em toda a área de desfile, incluindo quem estará acomodado na arquibancada e aqueles que ficarão do outro lado da avenida. A programação é extensa e o encerramento deve acontecer após as 3 horas. 

Para receber bem esse público e garantir uma festa bonita e com muita segurança, a Prefeitura Municipal, por meio de diversas Secretarias, montou um amplo esquema em toda a Avenida Cívica e entorno. A começar pelos bloqueios de trânsito, que serão feitos na própria Avenida Cívica e também na avenida Professor Ismael Alves dos Santos. O trânsito nas vias adjacentes, como Prefeito Carlos Ferreira Lopes, Carlos Barattino e Yoshiteru Onishi não sofrerá alterações. A Carlos Barattino e Professor Ismael serão liberadas para o estacionamento de veículos. 


A Secretaria Municipal de Transportes manterá oito agentes de trânsito no local, para monitorar os bloqueios e também fazer o trabalho de orientação junto a motoristas e pedestres. Já as linhas do transporte coletivo municipal estenderão seus horários de funcionamento e ficarão a disposição da população até o momento em que se encerrem os desfiles na Avenida Cívica. 

Ao todo, haverá 150 homens, entre policiais militares, guardas municipais, seguranças contratados, agentes de trânsito e agentes do Departamento de Fiscalização atuando em todos os dias do Carnaval, com foco nos locais de maior movimentação. Além do material humano, a Prefeitura manterá na Avenida Cívica Carnaval a Unidade Móvel de Videomonitoramento, que presta um grande auxílio à Polícia no sentido de impedir ocorrências de natureza criminal. 

A venda e o consumo de bebida alcoólica estarão proibidos dentro da área dos desfiles. Equipes do Departamento de Fiscalização estarão atentas a qualquer tentativa de comércio irregular. Latas e garrafas de vidro também serão proibidas, sendo aceitos somente copos plásticos. A comercialização de bebidas e alimentos, além de artigos de Carnaval, será feita por meio de 90 empreendedores de rua que foram capacitados e cadastrados pela Prefeitura para atuarem nos dias da festa. Já na Praça do Desenvolvimento, trinta artesãos estarão expondo e comercializando suas peças.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três ambulâncias de plantão para remoções de emergência, que serão mantidas na Praça do Desenvolvimento, dispersão e concentração. No Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos” funcionará ainda um posto médico. 

ORDEM DOS DESFILES

Sábado (09/02) – Desfile dos blocos e Grupo de Acesso
20h às 20h30 – Corte e Blocos
20h30 às 21h15 – Bloco ONG Tucaromma
21h30 às 22h15 – Imperatriz do Rodeio
22h30 às 23h15 – Esquadrão Alvinegro
23h30 às 00h15 – Unidos do Sales
00h30 às 01h15 – União do Morro
01h30 às 02h15 – Unidos da Vila Cléo

Domingo (10/02) – Desfile do Grupo Especial
20h às 20h30 – Corte e Blocos
20h30 às 21h25 – Mocidade do Tietê
21h40 às 22h35 – Acadêmicos da Fiel
22h50 às 23h45 – Águia de Prata
00h00 às 00h55 – Unidos da Vila Industrial
01h10 às 02h05 – Acadêmicos do São João
02h20 às 03h15 – Estação 1ª de Brás Cubas 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi