Escolas do Grupo de Acesso abrem os desfiles do Carnaval de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF
Desfiles das escolas de samba de Mogi das Cruzes continuam neste domingo, partir das 20 horas, quando se apresentarão na avenida Cívica, as agremiações do Grupo Especial

Os desfiles do Carnaval de Mogi das Cruzes começaram neste sábado (09/02) com a apresentação das escolas de samba do Grupo de Acesso de dos blocos carnavalescos. Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade durante boa parte da noite, cerca de 3,5 mil pessoas acompanharam a apresentação na passarela do samba, montada na avenida Cívica, que contou com muita animação dos foliões.

Os desfiles continuam neste domingo (10/02), a partir das 20 horas, também na avenida Cívica. Desta vez, a apresentação será das seis agremiações que fazem parte do Grupo Especial. A partir das 20 horas, após a passagem da corte do Rei Momo, Mocidade do Tietê, Acadêmicos da Fiel, Águia de Prata, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João e Estação Primeira de Brás Cubas tomarão conta da passarela do samba.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou a melhor estrutura para que as escolas possam fazer suas apresentações e para que as famílias mogianas assistam a um espetáculo de qualidade”, destacou o vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, que esteve na avenida, ao lado do secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Os desfiles deste sábado foram abertos pela passagem da corte do Rei Momo, que foi acompanhada por blocos populares da cidade. Logo depois, foi a vez do Ilê Axê Filhos de Mogi entrar na avenida Cívica. Com cerca de 200 integrantes, o bloco apresentou o enredo “Força da Natureza”.

Abrindo as apresentações das escolas de samba, a Imperatriz do Rodeio estreou na passarela do samba com o enredo “Imperatriz no Egito”. Com 163 componentes e dois carros alegóricos, a azul e branco a tradição do país africano, com seus deuses e tradições, sem esquecer o rio Nilo.

Logo depois, o Esquadrão Alvinegro levantou o público presente nas arquibancadas com o enredo “Bandeirante do Progresso, Mosqueteiro Vencedor”, que levou 220 componentes para a avenida Cívica. O enredo falou da paixão dos torcedores pelo Corinthians e do progresso de Mogi das Cruzes, sem deixar de lado a “mogianidade”, tão característica dos habitantes da cidade.

Terceira escola, a Unidos de Sales levou a história da umbanda para a passarela do samba. Vice-campeã do Grupo de Acesso do ano passado, a agremiação veio para a avenida com cerca de 200 integrantes. “Refletiu a luz divina com todo seu esplendor. É do reino de Oxalá, onde há paz e amor”, dizia o samba enredo, interpretado por André Ricardo e Tomires Araújo.

A alegria das festas de aniversário tomou conta da avenida com a apresentação da Unidos do Morro. Com o enredo “Parabéns a Você”, a azul, vermelho e laranja do Conjunto Santo Ângelo levou para a passarela do samba palhaços, bexigas e muita animação. “É Carnaval, vamos cantar. Parabéns a você, ser feliz e sambar”, dizia o refrão do samba enredo de Hermínia Paiva, cantado por Chicão, Frank e Leandro.

Para finalizar o primeiro dia de desfiles, a Unidos da Vila Cléo mostrou a história do cinema. No ritmo marcante da bateria de Mestre Ney, a vermelho e branco trouxe o enredo “Luz, Câmera e Ação”, com destaque para a comissão de frente da escola, que desceu a avenida lembrando Charles Chaplin, um dos mais marcantes personagens da história da “sétima arte”.

Sabaúna

Além do desfile na passarela do samba, a programação de Carnaval no distrito de Sabaúna continuará neste domingo (10/02), a partir das 14 horas. A concentração será em frente à estação de trem e contará com as apresentações do bloco Pavio Curto e da Banda Formosamba, a partir das 16 horas. À noite, a partir das 20 horas, será a vez do bloco Unidos de Sabaúna e, para fechar a programação do dia, acontecerá o show musical com Carlos Mello e Banda.

Neste sábado (09/02), no primeiro dia de festejos em Sabaúna, as bandas Formosamba e Fuzuê animaram os foliões. A festa foi finalizada com o desfile do bloco Lobisomen. (LM)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi