Mais de 60 mil pessoas prestigiam eventos de Carnaval em Mogi das Cruzes

Imprimir PDF
  
Carnaval 2013 levou mais de 60 mil pessoas às ruas em quatro dias de folia: maior público foi registrado na Avenida Cívica, 
onde aconteceram os desfiles das escolas de samba
 
 
Mesmo sem trégua da chuva, um público estimado em mais de 60 mil pessoas prestigiou os eventos do Carnaval 2013 em Mogi das Cruzes. Deste total, 33 mil pessoas foram para a Avenida Cívica para acompanhar os desfiles das escolas de samba e blocos, 24 mil pularam ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas no Distrito de Sabaúna e mais de 3 mil aproveitaram o clima descontraído das matinês realizadas no Ciarte. 

Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os festejos. “A festa deste ano mostra o quanto o Carnaval de Mogi das Cruzes evoluiu nos últimos anos. A Prefeitura se esmerou na organização e promoveu uma grande festa para a família mogiana. As escolas demonstraram profissionalismo, realizando desfiles muito bons. E o melhor de tudo é que o mogiano pode aproveitar o evento com segurança e tranquilidade”, resumiu o prefeito Marco Bertaiolli. 

Quatro noites 
No sábado, mais de 3 mil pessoas assistiram aos desfiles de blocos populares da cidade, do Bloco Ilê Axê Filhos de Mogi e de cinco escolas do Grupo de Acesso: Imperatriz do Rodeio, Esquadrão Alvinegro, Unidos do Sales, União do Morro e Unidos da Vila Cléo. No domingo, um público estimado em 15 mil pessoas prestigiou o desfile das escolas do Grupo Especial: Mocidade do Tietê, Acadêmicos da Fiel, Águia de Prata, Unidos da Vila Industrial, Acadêmicos do São João e Estação Primeira de Braz Cubas. Na segunda-feira, a Avenida Cívica foi tomada por mais de 5 mil foliões que pularam ao som do trio elétrico. Na terça-feira, 10 mil pessoas prestigiaram o desfile das campeãs, encerrando os festejos na Avenida Cívica.

Sabaúna
O som das tradicionais marchinhas carnavalescas como “Mamãe eu quero” e “Cabeleira do Zezé” levou milhares de pessoas para o Carnaval no Distrito de Sabaúna. O recorde de público foi registrado na segunda-feira, quando cerca de 8 mil pessoas aproveitaram o evento das 14 às 2 horas. “Vamos continuar investindo no Carnaval de Sabaúna porque este evento pode ser um pólo gerador de renda para o Distrito”, afirmou o prefeito, que prestigiou o evento na terça-feira de Carnaval.
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi