Reunião avalia o Carnaval deste ano e constitui comissão de sindicância

Imprimir PDF

Durante a reunião foi formada uma comissão de sindicância que vai avaliar os casos das 
escolas de samba que não cumpriram as normas do regulamento


A Comissão Especial de Carnaval deste ano se reuniu na tarde desta quinta-feira (14/02) para apresentar um balanço de como foi a festa na cidade e também para levantar os pontos positivos, que geraram bons resultados, e aquilo que carece de ajustes para 2014. No encontro, foram apresentadas as notas e contratos de todas as escolas de samba e também o valor investido no evento como um todo. Ao final, houve uma economicidade de R$ 50 mil, frente ao que se projetava inicialmente.

Além disso, foi formada uma comissão de sindicância, que vai estudar individualmente os casos das agremiações que se apresentaram na Avenida Cívica, porém que descumpriram as normas estipuladas no regulamento para os desfiles oficiais. Neste ano, as escolas de samba identificadas em situação irregular foram a Esquadrão Alvinegro, do Grupo de Acesso, e a Mocidade do Tietê, que integrava o Grupo Especial.

O objetivo do trabalho é criar uma situação transparente e justa entre as agremiações, já que todas receberam a mesma verba pública para realizar os desfiles. Integram a comissão o secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro, o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno e o secretário municipal de Governo, Perci Aparecido Gonçalves.

"Vamos fazer um relatório e acionar os presidentes das escolas de samba, para que eles também tenham o direito à resposta. A partir dessa resposta vamos analisar os casos e definir as penalidades que cabem e são proporcionais a cada situação. Tivemos problemas com atrasos, escolas que se apresentaram com um número menor de componentes do que é exigido pelo regulamento, outras que não apresentaram carros alegóricos, portanto nada mais justo, com a população e até com as outras escolas de samba, do que estudar isso", explica o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Tendo em vista casos assim, também já estão sendo estudadas modificações para o regulamento do Carnaval de 2014. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi