Exposição de artistas plásticas é feita em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Imprimir PDF

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado oficialmente nesta sexta-feira (08/03), a Secretaria Municipal de Cultura fechou parceria com o Mogi Shopping e promove, a partir desta quinta-feira (07/03), uma exposição de artes plásticas que é conduzida exclusivamente por mulheres. São cerca de 30 obras e 20 artistas participando da iniciativa, que se estende até o dia 17 deste mês no centro de compras.

A mostra será composta por trabalhos em óleo e acrílica sem tela, aquarela, pintura em porcelana, recorte em cabaça, assemblage, cerâmica e outros. Estarão expondo suas obras artistas conhecidas da cidade, como Adelaide Swettler, Cida Ferraris, Gláucia Caravieri, AnaMarb, Sandra Marcondes, Lenira Botelho, Judith de Carles, Sandra Lopes, Luiza Kraus, Úrsula Caetano, Guiomar Gomes Pereira, Iza Leão, Cida Varella, Jandira, Linda Fuga, Olga Nóbrega e Enery Pietro.

"Para comemorar o Dia da Mulher pensamos nessa exposição só de artistas mulheres, até porque elas são talentosíssimas e têm muito a mostrar, então elas estarão lá expondo suas obras e isso será também uma forma de homenageá-las. A exposição acontece naquela parte nova do shopping, perto da entrada principal, e funcionará conforme os horários de funcionamento do próprio local", destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

O centro de compras funciona das 10h às 22h. A exposição será mantida também aos sábados e domingos desta e da próxima semana. A ideia da Secretaria de Cultura é, uma vez terminada a temporada no Mogi Shopping, levar a mostra para outros pontos da cidade. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi