Mogi feita à Mão comemora o Dia do Artesão com exposição no shopping

Imprimir PDF

Peças confeccionadas por artesãos de Mogi das Cruzes podem ser conferidas até o final deste mês no Mogi Shopping Center, em comemoração ao Dia do Artesão.

Para comemorar o Dia do Artesão, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Mogi Shopping, promove até o dia 1º de abril uma mostra de trabalhos desenvolvidos por 60 artesãos do Projeto Mogi Feita à Mão. A exposição está montada próximo ao cinema, no novo corredor do centro de compras, e apresenta diversas formas e modelos de produções artesanais mogianas.

Estão expostos trabalhos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, biscuit, arames, papel, cosméticos, linhas e lãs, bambu, PVC, EVA, cabaça, entre outros materiais. As técnicas utilizadas são das mais variadas: pintura, decoupage, crochê, tricô, modelagem, amido de milho, costura, entrelaçamento, cartonagem, papietagem, papel marche, amarradinho, patchcolagem, bordado, origami, trançado e recortes.

O produto final destes trabalhos são bonecos, chaveiros, potes e caixas decoradas, cachecóis, toalhas de mesa e de lavabo, panos de prato, aromatizadores para ambientes, bolsas, pijamas, cachepôs, vasos, tapetes, luminárias, casas de passarinho, cestas, chinelos, talheres, arranjos de porta, vestuário, capas de galão, organizadores de bolsa, cadernos, garrafas decorada, artigos para decoração, colares e outras peças que o público poderá apreciar de perto. 

A partir da próxima semana, estão previstas oficinas de artesanato gratuitas para os frequentadores do shopping. Nos finais de semana, as peças podem ser adquiridas na feira realizada na Praça Oswaldo Cruz no Centro.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi