Revela Mogi 2013

Imprimir PDF

2º PRÊMIO MOGI DAS CRUZES DE FOTOGRAFIA “REVELA MOGI”

 

REGULAMENTO

DO CONCURSO:

1.       Com caráter competitivo, tema livre, será realizado pela Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes – SP, o 2º PRÊMIO MOGI DAS CRUZES DE FOTOGRAFIA – “REVELA MOGI”, com o objetivo de estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural.

2.       A participação neste concurso é gratuita, não estando condicionada ao pagamento de taxa de inscrição.

 

MODALIDADES E CATEGORIAS:

3.       Poderão participar do concurso fotógrafos profissionais e amadores, concorrendo a três modalidades de prêmio:

·              “Prêmio Revela Mogi” para participantes maiores de 18 anos, categorias profissional e amador;

·             Prêmio Jovem Revela Mogi” para participantes de 07 a 17 anos, categoria livre;

·             “Prêmio Instagram Revela Mogi” participação livre.

4.       Os participantes menores de idade deverão ser representados por seus pais ou responsáveis legais, mediante declaração autorizando a participação no prêmio junto à ficha de inscrição.

5.       Todos os participantes do concurso cedem autorização à Secretaria de Cultura por tempo indeterminado, para em caráter compulsório e gratuito utilizar as fotos em montagem de exposições, apoio educativo e divulgação do Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia – Revela Mogi. Todas as fotos manterão o crédito de seus autores.

 

INSCRIÇÕES

6.       As inscrições das categorias profissional, amador e livre deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura ou via correio, com aviso de recebimento (AR), a partir do dia 01 de abril até o dia 03 de junho de 2.013, a contar da data de postagem, com endereço de envio para:

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE MOGI DAS CRUZES

2º PRÊMIO MOGI DAS CRUZES DE FOTOGRAFIA “REVELA MOGI”

R. Cel. Souza Franco, nº 993, Centro Histórico

Mogi das Cruzes – SP CEP 08710-020

7.       Cada participante das categorias profissional, amador e livre poderá se inscrever com no máximo, 03 (três) fotografias, em cores ou preto e branco, mediante ficha de inscrição, juntamente com o termo de cessão para uso de imagens e envio das fotografias, que deverão ter 20 cm x 30 cm, acompanhada de arquivo digital com resolução mínima de 300 dpi (3.543 x 2362 pixels) e máxima de 400 dpi, no formato JPEG (qualidade máxima) gravado em CD-R ou DVD-R. Tanto as fotos analógicas como digitais deverão ser entregues impressas em papel fotográfico brilhante ou fosco.

8.       Para as categorias profissional, amador e livre deverá vir um envelope ÚNICO, tamanho ofício, com etiqueta endereçada à Secretaria de Cultura, conforme item 6, identificado do lado externo com o pseudônimo* do concorrente. Nele, deverá conter dois envelopes como descrito abaixo:

Envelope 1: deverá estar lacrado contendo a ficha de inscrição , além de cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência como água, luz, telefone fixo ou gás. Em caso de participação de menores de idade, a ficha deverá conter os dados do responsável, juntamente com os documentos acima mencionados.

Envelope  2: as fotografias devidamente identificadas com o pseudônimo do autor e local do registro da foto.

*entende-se como pseudônimo o nome fantasia que não faça nenhuma alusão ao autor da(s) fotografia(s), ficando sujeito à desclassificação qualquer tipo de identificação que possa ocorrer com tal associação, como por exemplo: nome próprio, iniciais do nome ou nome artístico, apelidos, marcas, logotipos, slogans, nome de empresa, nome do escritório e outros.

 

PRÊMIO INSTAGRAM REVELA MOGI:

9.       Os participantes da modalidade Instagram deverão seguir a página da Secretaria de Cultura na Rede Social Instagram @CulturaMogi, e publicar as fotografias com a hashtag #revelamogi2013, no período compreendido entre 0h00, do dia 01 de abril de 2013, até as 18h00 do dia 03 de junho de 2013.

10.    As 3 melhores fotografias selecionadas serão disponibilizadas na página da Secretaria de Cultura na Rede Social Instagram @CulturaMogi, no período compreendido entre 10 e 14 junho de 2013, e a fotografia mais curtida será a vencedora.

 

PREMIAÇÃO E JULGAMENTO:

11.    As fotografias serão julgadas por um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento no meio cultural. As decisões do júri serão irrecorríveis, soberanas e finais. 

12.    Serão concedidos os seguintes prêmios:

·             1º colocado “Prêmio Revela Mogi” – Categoria Profissional = R$ 3.000,00;

·             1º colocado “Prêmio Revela Mogi” – Categoria Amador = R$ 1.500,00;

·             1º colocado “Prêmio Jovem Revela Mogi” – Categoria Livre = Câmera fotográfica semi-profissional;

·             1º colocado “Prêmio Instagram Revela Mogi” - Smartphone.

13.    As 10 melhores fotografias de cada modalidade receberão menção honrosa e participarão de exposições itinerantes.

14.    Os conteúdos das fotos de todas as categorias deverão ser inéditos, não tendo sido publicadas ou premiadas em nenhum concurso regional, nacional ou estrangeiro, de autoria do próprio participante e não poderão atentar contra lei, a moral, os bons costumes, a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, a nacionalidade, a etnia, a política ou a religião, a ordem pública e/ou qualquer norma jurídica vigente.

15.    Os conteúdos enviados não poderão mencionar, conter ou fazer qualquer tipo de propaganda elogiosa, ofensiva ou de qualquer gênero à Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes ou de qualquer empresa que apoie ou não o presente concurso cultural; menções indecorosas, preconceituosas, pornográficas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias, que incitem o uso de drogas e álcool, a violência, principalmente contra menores de idade. E, ainda, não poderão constituir plágio ou uso não autorizado de direito intelectual, sob pena de desclassificação imediata.

16.    Todo e qualquer conteúdo inadequado, em qualquer categoria do presente concurso, que for ofensivo ou de natureza comercial e publicitária será desclassificado, bem como estarão automaticamente desclassificados os participantes que enviarem conteúdos que fujam ao regulamento do concurso, que não tiverem preenchidos os requisitos de participação ou cujos dados pessoais estiverem incompletos e / ou incorretos.

17.    Os atributos para julgamento levarão em conta os seguintes critérios fotográficos: estética, oportunidade, singularidade, qualidade de apresentação e qualidade para reprodução.

 

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

18.     Os vencedores do Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Revela Mogi” serão informados dos resultados por meio do site www.cultura.pmmc.com.br da Secretaria de Cultura, a partir do dia 22 de junho de 2013.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

19.    É vedada a participação de funcionários da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e de suas Autarquias.

20.    É vedada a participação de parentes em primeiro grau de funcionários da Secretaria de Cultura e da Comissão Julgadora.

21.    Em casos de dúvidas ou controvérsias sobre questões que não puderem ser sanadas com as cláusulas do regulamento, serão submetidas à apreciação da Comissão Julgadora.

22.    A Secretaria de Cultura não se responsabiliza por interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas por motivos de força maior ou outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, como por exemplo, envios de conteúdos perdidos, atrasados, incompletos, inválidos, extraviados ou corrompidos, os quais serão desconsiderados.

23.    Serão desclassificadas as fotografias que estiverem fora das especificações e regras deste Regulamento, bem como aquelas que não comprovem as exigências pertinentes a cada categoria.

24.    Eventuais dúvidas sobre o concurso poderão ser dirimidas mediante consulta eletrônica pelo email cultura@pmmc.com.br ou pelo telefone (11) 4798-6900, ou diretamente na Secretaria Municipal de Cultura – Rua Cel. Souza Franco n.º 993, Centro Histórico, Mogi das Cruzes - SP.

 

2º PRÊMIO MOGI DAS CRUZES DE FOTOGRAFIA “REVELA MOGI”

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

CATEGORIA (marque com um X):          Profissional – Prêmio Revela Mogi

                                                                 Amador – Prêmio Revela Mogi

                                                                 Livre – Prêmio Jovem Revela Mogi

NOME DO AUTOR:

PSEUDÔNIMO:

NOME DO RESPONSÁVEL:

CPF:

RG:

CPF (responsável):

RG (responsável):

Título da fotografia:

Título da fotografia:

Título da fotografia:

Endereço:

Bairro:

Cidade:

Estado:

CEP:

Telefones:

E-mail:

Eu sou responsável pelas informações acima declaradas. Li e aceito o regulamento do 2º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Revela Mogi”.

Por ser verdade assino o presente.

Local:                                                                                                   Data:    /     /  2013.

 

 

________________________________________

Assinatura

 

         

 

TERMO DE CESSÃO PARA USO DE IMAGENS

 

 

Pelo presente instrumento particular de Cessão para Uso de Imagens inscritas no 2º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Revela Mogi”, eu......................................................................................................

CIRG n.º..................................................................... CPF n.º………………………………………………..,

Residente e domiciliado na Rua/Avenida:..………………………………………………………………n.º......

Complemento:.................................., Bairro:......................................, Cidade:..........................................,

Estado:....................................................., doravante denominado CEDENTE, cedo a Prefeitura do Município de Mogi das Cruzes, situada a Av. Vereador Narciso Yague Guimarães n.º 277, Centro Cívico, Mogi das Cruzes, São Paulo, CEP 08780-900, os direitos de uso das imagens de minha autoria, conforme estabelecido neste regulamento.

 

Mogi das Cruzes,         de                           de 2013.

 

 

________________________________________________

Assinatura

 

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi