Rock, hip hop e Zalon Thompson se destacam na primeira noite da Virada Cultural de Mogi

Imprimir PDF
 
Um grande público compareceu à apresentação de KL Jay, o DJ do grupo Racionais MC´s, que aconteceu às 23 horas na Casa do Hip Hop
 
 
O prefeito Marco Bertaiolli prestigiou, na noite deste sábado (25/05), a abertura da 5ª edição da Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes. O chefe do Executivo, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, assistiu ao espetáculo de dança “SambaBemBom”, da Companhia Repentistas do Corpo, que foi agendado pelo Governo do Estado e contempla, por meio de três linguagens - dança, teatro e música –a poética do samba tradicional. Bertaiolli compareceu também ao Largo Bom Jesus, onde assistiu ao show da dupla Luiz Claudio e Rodrigo Nery. 

A noite seguiu com dezenas de atrações nos outros 26 palcos, que funcionaram simultaneamente. No palco principal, erguido na avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, o público pôde conferir o show de stand up da comediante Marcela Leal e também apresentações musicais, como a banda Ludov, que reuniu um público considerável. O ápice da noite se deu durante a apresentação de Zalon Thompson, ex-backing vocal da banda de Amy Winehouse, que agitou o público com uma pegada soul a partir das 00h30. 

“Era muito fã da Amy Winehouse, então quando fiquei sabendo do show do Zalon Thompson decidi na hora que eu precisava vir. Não conhecia o trabalho isolado dele, mas hoje vi que, apesar de não ser do rock e sim do soul, ele tem um trabalho muito bacana”, declarou Marcela Lopes Garcia, de 19 anos, que foi à Virada com um grupo de amigas.

No Largo do Carmo, as pessoas puderam se deliciar com a feira de pratos típicos da região lá montada e conferiram também o artesanato do projeto Mogi Feito a Mão e das Oficinas Divineiras. Às 22 horas assistiram ao gaitista Daniel Granado, que tomou o palco e mostrou todo seu talento para o blues. Já no Casarão do Carmo, a programação foi exclusivamente local, com a apresentação da cantora e pesquisadora Miriam Ramos e depois o show do cantor e compositor Paulo Henrique. 

A música popular brasileira e o samba se fizeram presentes a noite toda na Praça Oswaldo Cruz. Lá tomaram o palco o sambista Yrapoan Jr, conhecido por participar de trios e rodas de choro na cidade, Roberta Coentro, Gui Cardoso, Carlos Melo e André Luiz e, por fim, Vital de Souza.

Já no Largo do Rosário, a noite foi dedicada ao rock, e mais uma vez conhecidas bandas da cidade, como Vício Primavera e Topsy Turvy se apresentaram. O público já fiel do estilo musical compareceu em peso e agitou a praça até o início da madruagda, com o show da banda La Carne. 

No Cemforpe a programação foi marcada por espetáculos de dança, enquanto no Botyra a música eletrônica dominou a noite. O grande destaque ficou com a apresentação da DJ Fabíola Sellan, já na primeira hora deste domingo (26/05).

Outro local bastante movimentado e inédito na Virada Cultura de Mogi foi a Casa do Hip Hop. Profissionais do grafite coloriram o muro da Casa do Hip Hop em tempo real e, simultaneamente, começaram as apresentações de DJs. O público tomou a rua por completo a partir das 23 horas, quando KL Jay, o DJ da banda Racionais MCs, se apresentou.

O forte esquema de policiamento garantiu uma noite tranqüila para todos os presentes e nenhuma ocorrência grave foi registrada. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi