Dona Ivone Lara e Mombojó fizeram o público vibrar no palco externo neste domingo

Imprimir PDF

 

Mombojó foi um dos destaques deste domingo no palco externo, outras atrações movimentaram o público em diferentes espaços da cidade.

Dos clássicos do samba aos novos destaques do cenário musical nacional, os mogianos puderam aproveitar várias atrações no palco externo e em outros espaços da cidade na tarde deste domingo (26/05). Música, dança, circo e arte fizeram parte da programação. Em frente à UMC, Dona Ivone Lara fez os mogianos cantarem e dançarem ao som dos clássicos do samba. No mesmo palco, os músicos do Garotas Suecas animaram o público, que ainda curtiu o show da banda pernambucana Mombojó, um dos principais expoentes do pós-mangue beat nacional.  


No palco externo, a sambista Luiza Dionísio abriu o show de Dona Ivone Lara, consagrada cantora e compositora de samba e choro brasileiros, que subiu ao palco arrancando aplausos do público. Os mogianos ouviram sucessos como “Sonho Meu” e “Sorriso Negro”. O casal Thiago Costa e Ana Paula Moraes, acompanhados do menino Cauã Costa, dançaram o tempo todo. “Viemos para ver este show, foi lindo”, contou os moradores da Vila Natal.

As amigas Meire Lima e Roseli Pinhal do Carmo, moradoras do centro da cidade, curtiram o som da sambista, mas também acompanharam o som dos músicos mogianos. “Temos músicos maravilhosos em Mogi, a Prefeitura tem que continuar prestigiando nossos talentos”, comentou Roseli. As duas acompanham desde a primeira edição da Virada Cultural na cidade e também prestigiaram nesse domingo a apresentação do grupo Carta na Manga, na Praça Oswaldo Cruz.

As atrações mogianas atraíram um grande público, segundo o secretário de Cultura, Mateus Sartori. “Na apresentação do músico Zalon Thompson tivemos cerca de 700 pessas e na Casa do Hip Hop com atrações da cidade, foram 1 mil pessoas. O público esteve mais presente nas atrações mogianas”, disse o titular da Pasta. A segurança também foi um ponto destacado pelo secretário, não houve ocorrências durante as apresentações.

Após o som do DJ Craca, no palco externo, o grupo Garotas Suecas contagiou o público, que acabou pedindo bis. Fã da banda, Tatiana Siqueira, cantou todas as músicas. “Foi incrível”. Acompanhada do namorado Rafael Rosa, ela aproveitou as atrações da Virada desde a noite de sábado, onde assistiu as apresentações de Zalon Thompson, ex-backing vocal da banda de Amy Winehouse, Duofel Plays The Beatles e Ludov.

Praticamente encerrando a programação da Virada Cultural em Mogi, a banda pernambucana Mombojó, quinteto com quatro álbuns lançados e um dos principais expoentes do pós-mangue beat nacional, animou o público. Os mogianos dançaram ao som da mistura de pop e música eletrônica com ecos de rock, bossa nova, samba e lounge. Os fãs fizeram a festa, cantando os sucessos do grupo.

Outro destaque do dia, no palco do Cemforpe, foi a apresentação do Coro de Câmara da Osesp, que emocionou a platéia com clássicos internacionais e nacionais. Destaque para canções de Johann Sebastian Bach, Claude Debussy, além da versão do grupo para “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. (KCB)

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi