5ª edição da Virada Cultural ofereceu arte e lazer com segurança para o público mogiano

Imprimir PDF
 

A banda Vício Primavera foi um dos destaques do palco do rock montado no Largo do Rosário, que atraiu expressivo público até a noite do domingo

 
Um evento que reuniu diferentes tribos e linguagens culturais, que atraiu bom público para diversos palcos e ofereceu muita segurança, por meio da forte atuação de policiais, guardas municipais, agentes de trânsito e seguranças particulares. Esta é a avaliação geral da 5ª edição da Virada Cultural Paulista, evento que aconteceu no último final de semana e movimentou Mogi das Cruzes de sábado a domingo.

Uma agradável surpresa, de acordo com o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, foi o desenrolar das atrações e o grande número de presentes no Largo do Rosário, Casa do Hip Hop e Parque Botyra Camorim Gatti, palcos esses em que toda a programação foi montada em parceria com associações e grupos que representam os gêneros do rock, hip hop e música eletrônica, respectivamente. 

“Fizemos parcerias com produtores dos próprios segmentos e durante o evento pudemos perceber o resultado que isso gerou. O público nesses três palcos foi muito representativo, até porque já havia uma identificação entre quem estava lá organizando e os seguidores”, destacou Sartori.

Outro ponto positivo, de acordo com o secretário, foi a localização do palco principal, montado neste ano na avenida Cândido Xavier de Almeida e Sousa. O novo endereço, segundo ele, proporcionou mais facilidade de deslocamento para o público, que pôde circular a pé por todo o perímetro da festa. Ali aconteceram grandes apresentações, como a da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes com a cantora Aline Chiaradia, a atração internacional Zalon Thompson, o samba e toda a história de dona Ivone Lara e o pós-mangue beat do grupo Mombojó. 

Além disso, a tranquilidade foi notável durante o evento, que não teve, ao longo de suas 24 horas de duração, nenhuma ocorrência grave. “Acho que esse foi um dos grandes triunfos da nossa Virada. Pudemos ver, até mesmo de madrugada, famílias inteiras caminhando pela cidade, com crianças pequenas, o que prova que o clima realmente era de segurança para todos”, frisa a secretária-adjunta de Cultura, Maria Lúcia de Freitas.

Mais um destaque foi a valorização dos artistas mogianos, que foram a grande maioria entre as 131 atrações – 100 eram mogianos – e atraíram um público fiel por onde se apresentaram. (LMS) 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi