Festival de Inverno Serra do Itapety continua com 15 apresentações nesta semana

Imprimir PDF



O filme francês O Escafandro e a Borboleta, que narra a história real de um homem acometido por uma paralisia geral no corpo, será exibido nesta semana no Casarão do Carmo

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2013, que foi aberto oficialmente no último sábado (01/07), com um show marcante de Toquinho, tem sequencia nesta semana. Serão, ao todo, 15 apresentações artísticas de segmentos variados, como música, cinema, teatro e dança. A programação mais extensa acontece no Theatro Vasques e começa nesta terça-feira (02/07), com o teatro infantil do projeto Pirimpimpim. A Cia. de Teatro Uni-Duni-Tê apresenta o espetáculo Parlendar, em que faz um resgate às brincadeiras de rua, às 9h30 e às 15 horas. 

Já na sexta-feira acontece um dos destaques da programação da semana. A música sertaneja de raiz, também conhecida como moda de viola, vai contagiar o público a partir das 20 horas no Theatro. O artista Índio Cachoeira, considerado um verdadeiro artesão de sons, realiza espetáculo em homenagem a Tião Carreiro e Pardinho, dupla que chegou a gravar quase 30 LPs e é considerada de primeira linha no gênero.

Já no sábado e domingo, será a vez do espetáculo Florilégio Musical, que vem à cidade graças a uma parceria com o ProAC. O show marca o reencontro nos palcos dos atores Mira Haar e Carlos Moreno, que passaram 25 anos sem se apresentar juntos. A dupla celebra a amizade e a parceria interpretando 40 canções de autores nacionais e internacionais, como Lupicínio Rodrigues, Herivelto Martins, Billy Blanco, Carlos Gardel e Edith Piaf. Poesia e humor permeiam o roteiro do musical, com direção de Elias Andreato.

Também terão início nesta semana as apresentações descentralizadas, em bairros que, até então, nunca tinham recebido atrações do Festival de Inverno. É o caso das escolas municipais Professor Mário Portes e Professora Etelvina Cáfaro Salustiano, em Jundiapeba e no Conjunto Jefferson, respectivamente, que irão oferecer sessões gratuitas de cinema no sábado e no domingo para toda a comunidade do entorno. Em ambos os locais, a programação começa às 19 horas. 

O cinema também é a principal atração do Casarão do Carmo a partir desta quarta-feira. O projeto Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som, exibe a produção francesa “O Escafandro e a Borboleta”, a extraordinária histórial real de Jean-Dominique Bauby, editor da revista ELLE, que, em 1995, aos 43 anos, sofre um derrame que paralisa todo seu corpo, com exceção de seu olho esquerdo. Preso em um corpo sem movimento, mas completamente lúcido, ele se adapta para contar sua incrível história de vida. A classificação é de 16 anos. 

A tribo do Hip Hop é outra que ganha seu espaço nesta semana dentro da programação do Festival. Na sexta-feira a praça Coronel Almeida será palco para a Arena MC Especial, um circuito de rinha dos MC´s e grafites, que terá como convidado o artista Marcelo Gugu e começa às 20 horas. 

A dança, por fim, também terá seu momento, em dois espetáculos, sendo um no Mogi Shopping e outro no Theatro Vasques. O único palco não público do Festival deste ano apresenta na quarta-feira, a partir das 20 horas, as dançarinas Michele Rufi e Vanessa de Oliveira, que mostrarão todo seu talento. Também na quarta-feira, o espetáculo “Mistura de Estilos”, do Centro de Arte Lilian Gumieiro, mostrará, a partir das 20 horas, no Theatro Vasques, uma mescla de modalidades como jazz, musical, ballet clássico, street dance, dentre outros, em um clima animado e diversificado. 

Toda a programação do Festival é gratuita. As atrações seguem até o dia 28 de julho. Veja a programação completa. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi