Festival de Inverno tem continuidade e programação chega a Taiaçupeba e Sabaúna

Imprimir PDF


Cia Incunábula apresenta um espetáculo de dança contemporânea que faz uma investigação sobre o processo criativo por meio de uma série de elementos

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2013 chega à sua segunda semana de atrações e, ao longo dos próximos dias, os mogianos poderão conferir uma série de apresentações gratuitas, com destaque para o teatro, a música e a dança contemporânea. Além da programação nos palcos centrais, neste final de semana os distritos de Taiaçupeba e Sabaúna passam a oferecer também peças e shows para o público local.


No Theatro Vasques, um dos destaques é o espetáculo “La Traviata”, do Núcleo de Ópera Curta, que será apresentado na sexta-feira (12/07), a partir das 20 horas. A peça é uma adaptação da ópera original, criada pelo italiano Giuseppe Verdi em meados do século 19 e conta a história do romance entre a jovem prostituta Violetta Valery e o também jovem aristrocrata, Alfredo Germont. 

Outros três espetáculos serão exibidos no Vasques até domingo. Nesta quinta-feira (11/07), haverá a apresentação da Cia. Sonho que Sonha Junta, com a peça “Quando você Chega”, a partir das 20 horas. Já no sábado é a vez de música, com o espetáculo “Sinfonia Seresteira”, do grupo Trovadores Urbanos e Quinteto Bachiana. No repertório, o público encontrará um pouco de tudo, partindo do erudito de Mozart, Vivaldi e Bach até canções brasileiras consagradas. 

A dança contemporânea é outra que terá destaque no palco do Theatro. A companhia Incunábula apresenta o espetáculo “Alfaiataria de Gestos” no domingo (13/07), 20 horas. A apresentação, garantida por meio de parceria ProAC, propõe uma linguagem que transita entre diferentes artes cênicas e investiga o próprio processo criativo e seus bloqueios. Jogos de luz e sombra, sons e os próprios movimentos dos dançarinos se somam para formar uma atmosfera tensa.

Distritos

Taiaçupeba, Sabaúna e Jundiapeba também terão atrações do Festival de Inverno a partir deste sábado. Um dos destaques é o espetáculo (Des)água, do coletivo Alma. A montagem teatral encena a história de dois povos que, após um conflito, vêem-se afetados pelos destroços de uma enchente. A fábula mostra de forma lúdica e crítica o processo de urbanização nas várzeas dos rios brasileiros e parte da mercantilização da água como metáfora para discutir a expansão desordenada e desigual das cidades. 

O espetáculo será apresentado sábado em Taiaçupeba e domingo em Sabaúna, sempre as 11 horas. Em Taiaçupeba o palco será montado na praça Cipriano Branco da Silva (praça da Matriz) e e, em Sabaúna, em frente à estação de trem. Em Taiaçupeba, também no sábado, haverá apresentação de uma banda cover dos Beatles, às 20 horas, no mesmo palco. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi