Programação de aniversário da cidade contará com três grandes shows

Imprimir PDF

Secretário Mateus Sartori divulgou que a festa deste ano terá três dias de duração e contará com shows de Zélia Duncan, Jorge Vercillo e Cauby Peixoto

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12/07), para divulgar a programação de shows e estrutura para a Expo Mogi deste ano. O evento, que é realizado anualmente em comemoração ao aniversário da cidade, acontecerá entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro e, como já é tradicional, oferecerá apresentações musicais de artistas consagrados, com entrada franca para a população.

A festa, que é realizada em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, acontecerá no Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Nagib Najar” e terá três shows de destaque, sempre às 20 horas. Na primeira noite, uma sexta-feira, o público poderá conferir a apresentação da cantora e compositora Zélia Duncan. A artista é considerada uma das maiores vozes da música popular brasileira e já acumula 13 álbuns lançados. 

Já no sábado, dia 31 de agosto, será a vez do cantor, compositor e músico Jorge Vercillo tomar o palco, acompanhado da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, do coral Canarinhos do Itapety e do coral de mil vozes. Este último será formado por alunos de instituições de ensino da cidade. O chamamento para as escolas que desejam inscrever seus alunos será feito pela coordenação do projeto Canarinhos do Itapety.

Essa parceria vocal entre artistas consagrados e crianças da cidade já foi realizada em edições anteriores da Expo Mogi. Em 2012 o coral de mil vozes acompanhou o cantor Fábio Júnior, em 2011 Elba Ramalho e, em 2010, Milton Nascimento.

No dia 1º de setembro, efetivamente o aniversário de Mogi das Cruzes, o show fica por conta do “professor”, como é conhecido no ramo musical, Cauby Peixoto. Em atividade desde a década de 1940, Cauby já foi considerado pelas revistas Time e Life como Elvis Presley brasileiro. Famoso pelo estilo excêntrico, ele promete encantar a platéia com canções conhecidas de todos. 

O palco e arquibancadas seguirão o mesmo modelo de anos anteriores. A única diferença é que neste ano não haverá espaço reservado para convidados; a única área restrita próxima ao palco será a de cadeirantes. A Secretaria de Cultura também fez alguns ajustes no layout da festa, para atender mais prontamente a normas de segurança do Corpo de Bombeiros. 

O espaço do CIP contará ainda com um centro de expositores na parte externa, que será montado e organizado pela Associação Comercial. Outra exposição será realizada na parte interna do prédio, onde é servido o tradicional afogado da Festa do Divino. A Secretaria Municipal de Cultura abrirá um chamamento para artistas plásticos que desejam expor e vender suas peças neste local. 

Haverá também ampla praça de alimentação, na qual trabalharão, assim como em anos anteriores, equipes de entidades socioassistencialistas da cidade. Toda a verba arrecadada com a venda de alimentos e bebidas ficará com as próprias entidades. A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade ajudarão no intermédio e organização das barracas. 

“As diferenças da Expo Mogi deste ano, para edições anteriores, é que ela será realizada durante três dias, e não mais quatro e também haverá ajustes no layout da festa, para reforçar a segurança do evento. A Secretaria Municipal de Cultura já vem praticando economicidade em todos os eventos que realiza e com a Expo Mogi não será diferente. Por isso também cuidamos pessoalmente de todas as contratações, suprimindo intermediários”, declarou o secretário. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi