Seleção de artistas locais fecha programação do 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF


O maestro Niquinho é um dos destaques do projeto Piano no Terminal, que acontecerá dentro da agenda do 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes

A Secretaria Municipal de Cultura finalizou o processo de seleção dos artistas locais que irão se apresentar pelo 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. Com isso, a programação completa do evento, que é uma nova realização da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está disponível. Serão dez pianistas da cidade e região se apresentando diariamente de 23 de janeiro a 1º de fevereiro no Terminal Central, pelo projeto Piano no Terminal, mais uma série de grupos musicais, de dança e cantores solo que abrirão os grandes shows no Pró-Hiper e Cemforpe.


O Festival de Verão terá, ao todo, 30 atrações, sendo que 22 delas serão protagonizadas por artistas, grupos, companhias e coletivos locais. É, portanto, mais uma ação de valorização da produção cultural local, que também tem por objetivo oferecer entretenimento e ações de qualidade para o público mogiano durante o verão e período de férias escolares. E tudo gratuitamente.

A abertura oficial do Festival acontecerá no dia 23, no CEMFORPE. Neste dia, a Orquestra de Choro Souza Eurico subirá ao palco às 19 horas, abrindo assim a atração das 20 horas, que é o show do grupo Demônios da Garoa. Já no dia 25, em que haverá apresentação da cantora Zizi Possi, quem fará a abertura é a também cantora Roberta Coentro. O show do Teatro Mágico, por sua vez, que é no dia 26, será aberto pela apresentação da Associação AJPS (Associação dos Moradores do Jardim Juliana, Vila Paulicéia e Viva Suíssa).

O violonista Guilherme Sakai é outro destaque do Festival. Ele conduzirá, no dia 28 de janeiro, um sarau literário no Casarão do Carmo, a partir das 20 horas. Outros pontos altos são a apresentação do maestro Niquinho pelo projeto Piano no Terminal, no dia 31 de janeiro e a Roda de Choro do Seu Julinho do dia 30, que terá participação especial de Ataulpho Alves Jr.

O Festival vai abranger ainda dois concursos. No dia 29 de janeiro haverá eliminatória para a escolha do Imperador e Imperatriz da 3ª Idade, uma novidade, que irá compor a Corte do Carnaval 2014. Já no dia 31, a corte em si será eleita no Ciarte, a partir das 20 horas. 

Entre os grandes shows, o público poderá conferir também a apresentação do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica do Sesi. O espetáculo será no dia 31, às 20 horas, no Cemforpe e a recomendação é para que os ingressos sejam retirados com uma hora de antecedência no próprio local da apresentação. A indicação etária é para crianças com idade acima de sete anos. As mesmas recomendações valem para o show do Zimbo Trio 50 Anos, que será no dia 1º de fevereiro, às 20 horas, no Theatro Vasques. 

O dia 2, que é a data do encerramento, terá teatro infantil de Mogi das Cruzes no palco no Theatro Vasques. Será a peça O Gigante de Meias Vermelhas. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi