Festival de Verão terá grandes atrações a partir da próxima quinta-feira

Imprimir PDF

Secretário Mateus Sartori apresentou a programação do 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes e deu orientações ao público quanto à distribuição de ingressos

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16/01) para divulgar detalhes do 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. O evento é uma novidade da Prefeitura, com realização da Secretaria de Cultura, e tem por objetivo agradar a diversos gostos e idades com apresentações musicais e de outras linguagens, além de valorizar os artistas locais.


A abertura oficial do Festival acontece na próxima quinta-feira (23/01), às 19 horas no Cemforpe, com show de abertura da Orquestra de Choro Souza Eurico e, às 20 horas, show do grupo Demônios da Garoa. O secretário de Cultura explica que, para todas as apresentações no Cemforpe, a recomendação é que o público chegue às 18h, horário a partir do qual os ingressos passarão a ser distribuídos. Será instalado um telão ao lado de fora do espaço, para o caso de os ingressos se esgotarem.

Para os shows que acontecerão no Pró-Hiper, como é o caso do grupo Aliados no dia 24 de janeiro, Zizi Possi no dia 25 e O Teatro Mágico no dia 26, não é necessário retirar ingressos. As apresentações acontecerão em palco aberto, portanto basta aos interessados comparecerem ao local do show. No Theatro Vasques, novamente, a recomendação é para retirar os ingressos com uma hora de antecedência, respeitando o limite de dois por pessoa.

“Organizamos esse Festival pensando em aproveitar esse período de verão e de recesso escolar e também para atender uma demanda da população, que queria uma opção cultural nessa época. Inicialmente faríamos sete dias de atrações, mas as parcerias começaram a aparecer, conseguimos algumas datas com artistas de renome, como o maestro João Carlos Martins, e acabamos estendendo para esses 11 dias de evento, do dia 23 de janeiro a 2 de fevereiro”, disse Sartori, lembrando que o show do maestro foi inteiramente custeado pelo Governo do Estado. 

Apesar de ser composto em sua maioria por apresentações musicais, o Festival de Verão inclui também apresentações de teatro, artes circenses e sarau literário. Além disso, foram incluídas na programação a seletiva e final da eleição da Corte do Carnaval 2014, o concurso de marchinhas em Sabaúna, a Roda de Choro do Seu Julinho com participação especial do sambista carioca Ataulpho Alves Jr. e o projeto Piano no Terminal.

As apresentações de piano acontecerão todos os dias, entre 23 de janeiro e 1º de fevereiro, às 18h, no Terminal Central. “É o horário de pico, em que temos um grande número de pessoas no terminal, portanto é algo estratégico e que já deu certo com outras manifestações artísticas”, declara Sartori. 

A seleção dos artistas que vão se apresentar pelo projeto Piano no Terminal e também aqueles que vão abrir os grandes shows foi feita com base no cadastramento de artistas, que aconteceu em dezembro de 2013. Os artistas foram avaliados e pontuados conforme critérios definidos em edital

Toda a programação do Festival de Verão é gratuita e está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi