1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes terá abertura oficial nesta quinta-feira

Imprimir PDF


O Zimbo Trio é a última grande atração do 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes e tomará o palco do Theatro Vasques no dia 1º de fevereiro

Nesta quinta-feira (23/01), às 19 horas, acontece a abertura oficial do 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. O evento é uma nova realização da Prefeitura de Mogi das Cruzes, com organização da Secretaria de Cultura, e oferecerá ao público da cidade um total de 30 atrações, distribuídas por 11 dias consecutivos. O objetivo é agradar aos mais diversos gostos e idades, além de valorizar os artistas locais, com apresentações gratuitas nesse período de verão e recesso escolar.


As apresentações de abertura acontecerão no Cemforpe, e a recomendação para o público é chegar ao local com uma hora de antecedência (18 horas) para fazer a retirada dos ingressos. Às 19 horas tem início o espetáculo da Orquestra de Choro Souza Eurico, a orquestra popular dos alunos da Escola de Choro Souza Eurico, que está em atividades desde março de 2011 e tem por objetivo promover o ensino musical de gêneros tipicamente brasileiros, em especial o chorinho, à novas gerações e à população em geral. 

Já às 20 horas começa a primeira grande atração do Festival de Verão, que é o show do Demônios da Garoa. Em atividades desde 1943, o grupo se consagrou com grandes hits como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Iracema” e já foi indicado pelo Grammy latino como melhor álbum de samba/pagode. Em Mogi eles devem reapresentar seus maiores sucessos, promovendo um espetáculo que promete agradar a toda família. 

Além da recomendação para chegar às 18 horas, a Secretaria de Cultura lembra que cada pessoa só poderá pegar dois ingressos. Será instalado um telão no espaço externo do Cemforpe, para o caso de os ingressos se esgotarem. Assim, se a casa estiver lotada, as pessoas do lado de fora poderão também apreciar as atrações musicais. 

Nos próximos dias os grandes shows acontecerão no Pró-Hiper. Dia 24 de janeiro haverá apresentação da banda Aliados, no dia 25 de janeiro é a vez da cantora Zizi Possi e no dia 26, o show fica por conta de O Teatro Mágico. Todos os shows terão abertura de artistas locais e para nenhum deles serão exigidos ingressos. Basta ao público, logo, comparecer na data e hora das atrações.

Já para as apresentações no Theatro Vasques, a recomendação novamente é retirar os ingressos com uma hora de antecedência. Todos os dias, às 18h, o público mogiano poderá assistir gratuitamente a recitais de piano no Terminal Central. Trata-se do projeto Piano no Terminal, que só terá pianistas de Mogi das Cruzes e já terá início nesta quinta-feira, com apresentação de Guilherme Junji Fujihara, tocando piano clássico e popular. 

O Festival de Verão terá ainda a eleição para a Corte do Carnaval 2014, que neste ano terá dois cargos adicionais – o de Imperador e Imperatriz da Terceira Idade, terá o Concurso de Marcinhas de Carnaval, que será inteiramente realizado no distrito de Sabaúna, terá também a Roda de Choro do Seu Julinho com participação especial do sambista carioca Ataulpho Alves Jr., além de apresentações teatrais, artes circenses e sarau literário. 

Outros grandes shows serão o do maesto João Carlos Martins, que volta à cidade com a Orquestra Filarmônica do Sesi, em um espetáculo totalmente custeado pelo Governo do Estado, pelo ProAC. Havrá ainda o show do grupo Zimbo Trio, que comemora seus 50 anos de carreira. 

“Organizamos esse Festival pensando em aproveitar esse período de verão e de recesso escolar e também para atender uma demanda da população, que pedia uma opção cultural nessa época”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi