Público lotou o Cemforpe na primeira noite do Festival de Verão de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF

 

O grupo Demônios da Garoa subiu ao palco do Cemforpe lotado e arrancou aplausos da plateia com músicas consagradas

Casa cheia e público animado. Assim foi a primeira noite do Festival de Verão de Mogi das Cruzes. O Cemforpe, que tem capacidade para 750 pessoas, teve todos os lugares ocupados para os shows da Orquestra de Choro Souza Eurico e, na sequencia, do grupo Demônios da Garoa. As apresentações aconteceram dentro do horário programado e o público interagiu bastante com os artistas, que tocaram clássicos do samba e da música popular brasileira. 


Grande parte da platéia era formada por membros da terceira idade, que fizeram questão de comparecer e apreciar as apresentações. “Acompanho a banda desde a minha adolescência, mas nunca tinha visto um show deles ao vivo, então assim que eu fiquei sabendo do show, já me organizei para vir. É uma alegria muito grande poder vê-los enfim”, declarou Edson Varjão, 61 anos, que estava na platéia. 

Veja a programação completa

A Orquestra de Choro Souza Eurico, formada por alunos da Escola de Choro Souza Eurico, executou clássicos, como “Insensatez”, de Tom Jobim, que foi interpretada pela cantora Aline Chiaradia e “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, cantada por Henriette Fraissat. 

Já a banda Demônios da Garoa subiu ao palco e apresentou ao público grande parte de seus hits, como “Tiro ao Álvaro”, “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze”. A plateia reagiu calorosamente e cantou junto os grandes sucessos do grupo. Sérgio Rosa, que é um dos vocalistas, agradeceu ao público mogiano pela recepção e destacou que é uma grande honra tocar na cidade neste momento, em que a banda está prestes a completar 71 anos de estrada. 

A Secretaria Municipal de Cultura providenciou a instalação de um telão no saguão de entrada do Cemforpe, com mais alguns assentos, para o público que não conseguiu ingresso. A grande maioria das pessoas que foram até o Cemforpe, entretanto, pôde acompanhar as apresentações do lado de dentro. 

“O interessante desse Festival é que ela movimenta a cidade nesse período de verão e nos últimos dias do recesso escolar. A Secretaria de Cultura buscou contratar artistas que agradassem a todos os gostos e idades e deu uma atenção muito especial aos artistas da cidade, que foram selecionados a partir de um cadastramento feito no final do ano passado e que se encerrou em 2 de janeiro. São 30 atrações, sendo 22 de artistas de Mogi das Cruzes. Espero que o público continue comparecendo, como veio hoje, e aproveite as atrações, que são muitas”, destacou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi