1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes segue repleto de atrações ao longo desta semana

Imprimir PDF

 O maestro João Carlos Martins, que já esteve em Mogi das Cruzes em outras ocasiões, volta à cidade e é uma das grandes atrações do Festival de Verão, nesta sexta-feira

O 1º Festival de Verão de Mogi das Cruzes continua ao longo desta semana. Até sexta-feira (31/01), dia em que acontecerá a apresentação do maestro João Carlos Martins com a Orquestra Filarmônica do Sesi, serão ao todo 11 atrações, entre shows musicais, recitais de piano e a eleição da Corte do Carnaval 2014, para o público mogiano conferir gratuitamente. 


Nesta segunda-feira (27/01) o destaque fica por conta do projeto Piano no Terminal, que terá Alex Sandra Grossi tocando piano popular no Terminal Central a partir das 18 horas. Na terça-feira (28/01) o pianista da vez é Diogo Barrabazza, que terá acompanhamento de cello com o músico Cleber Felipe. Também na terça, a atração noturna será o Sarau Literário com o violonista Guilherme Sakai, a partir das 20 horas no Casarão do Carmo.

Na quarta-feira (29/01) o evento de destaque é a seletiva para os cargos de Imperador e Imperatriz da Terceira Idade da Corte do Carnaval 2014, que acontece a partir das 20 horas no Theatro Vasques. Antes disso, entretanto, haverá Piano no Terminal com Rita de Cássia Queiroz. Tão logo a eliminatória terminar no Theatro Vasques, o público pode se dirigir ao Largo do Carmo, onde haverá apresentação circense comandada por Fabrício Guimarães.

Quinta-feira (30/01) será dia dos apreciadores de estilos musicais tipicamente brasileiros, como samba e choro, conferirem a participação especial do sambista carioca Ataulpho Alves Jr. na Roda de Choro do Seu Julinho. O evento, que faz parte da agenda fixa da Secretaria de Cultura, normalmente acontece no Casarão do Carmo, porém neste dia em especial será no Theatro Vasques, a partir das 20 horas. 

A recomendação para o público é chegar ao Theatro com uma hora de antecedência – a partir das 19 horas – para fazer a retirada do ingresso. Lembrando que só serão distribuídos dois ingressos por pessoa. Na quinta-feira também tem Piano no Terminal, com Wellington Hide Assano.

A sexta-feira (31/01) será repleta de atrações, começando pelo Piano no Terminal, que terá apresentação especial de Antonio Freire Mármora, o notório maestro Niquinho. Em outubro do ano passado, Niquinho completou 80 anos de vida e 58 de carreira musical e ganhou merecida homenagem em um show no Cemforpe, intitulado “Maestro Niquinho...80 anos fazendo história”.

Às 20 horas acontece a eleição da Corte do Carnaval 2014, evento que vai apontar quem serão o Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª Princesas, Imperador e Imperatriz do Carnaval 2014. Serão ao todo 22 candidatos, sendo seis concorrentes ao cargo de Rei Momo, sete ao de Rainha, quatro ao de Imperador e cinco ao de Imperatriz. A final, diferentemente do ano passado, será no Ciarte. 

Também às 20 horas começará no Cemforpe uma das atrações mais esperadas do Festival de Verão. Trata-se da apresentação do maestro João Carlos Martins, que retorna à cidade, novamente acompanhado pela Orquestra Filarmônica do Sesi. A Secretaria Municipal de Cultura lembra que é preciso chegar com uma hora de antecedência para fazer a retirada dos ingressos, só serão distribuídos dois ingressos por pessoa e a indicação etária é para pessoas com idade superior aos sete anos. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi