Bloco 60 Mais Mogi abrirá o desfile de Carnaval na avenida Cívica

Imprimir PDF


Representantes da Coordenadoria Municipal do Idoso, Pró-Hiper, Unica e Secretaria de Esportes se reuniram nesta quarta-feira para acertar detalhes do Bloco 60 Mais Mogi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal do Idoso, está organizando o Bloco Carnavalesco 60 Mais Mogi, que abrirá os festejos deste ano na Avenida Cívica. O evento é voltado para idosos, seus familiares e amigos, com participação aberta a todos os interessados, independente de participar ou não de algum núcleo de atendimento à terceira idade na cidade. O desfile será realizado no sábado de Carnaval, dia 1º de março, e a concentração está marcada para às 18h30 em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.

Nesta quarta-feira (12/2), representantes de equipamentos municipais que prestam atendimento aos idosos se reuniram no Pró-Hiper para acertar os detalhes de organização do evento. “Já estamos divulgando o evento entre os alunos das unidades, mas é importante que esse evento seja divulgado em toda a cidade para que outros idosos também possam participar”, explica a coordenadora do Pró-Hiper, Yaraci Santos. Para motivar os alunos, a unidade já está ministrando as aulas ao som de marchinhas.

O coordenador da Coordenadoria Municipal do Idoso, Nelson Albissú, explicou que a proposta do Bloco 60 Mais Mogi é abrir os desfiles no clima de antigos carnavais. “Vamos levar os idosos para a Avenida Cívica ao som de marchinhas e sambas antigos. Estamos preparando um evento muito agradável para os idosos e também para os seus familiares”, adianta. Segundo ele, quem quiser participar pode usar qualquer fantasia, trajes que remetam aos antigos carnavais ou a roupa que preferir. Não há necessidade de inscrição antecipada. 

Outra atração para os idosos será o Baile Carnavalesco 60 Mais Mogi, que acontecerá na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, das 20 às 2 horas, no Ciarte. A entrada será gratuita e o evento também é voltado para idosos, familiares e amigos. “O Baile e o Bloco contarão com a presença do Imperador e da Imperatriz da Corte Carnavalesca 2014”, informa Albissú, lembrando que a eleição foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi