Ator Tony Correia protagoniza espetáculo teatral com entrada franca em Mogi das Cruzes

Imprimir PDF

 

Ator Tony Correia propõe uma viagem ao tempo das caravelas e reúne poemas de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade

No dia 25 deste mês Mogi das Cruzes vai receber uma atração inédita, protagonizada por um ator que ganhou fama em todo o país na década de 70 pela sua atuação na novela “Locomotivas”, de Cassiano Gabus Mendes. Trata-se de Tony Correia, português que adotou o Brasil em 1976, tornou-se ator quase que por acaso, chegou a passar alguns anos no país de origem, porém regressou ao Brasil e se enveredou novamente com o segmento artístico.

O título da peça é “Navegar é Preciso...”, um espetáculo que propõe uma viagem ao tempo das caravelas e reúne poemas de Fernando Pessoa, Luís de Camões, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. A montagem simboliza o momento exato em que, de volta no Brasil, Correia percebeu a vontade ainda pungente de trabalhar como artista. Sem contato com os antigos colegas da televisão, ele optou por ministrar workshops para empresas, mostrando como o teatro pode influenciar no rendimento dos funcionários e, desses cursos, nasceu o recital “Navegar é Preciso...”

A apresentação será no Theatro Vasques, a partir das 20 horas, com entrada franca. A colagem de poemas serve como pano de fundo para mensagem-chave da peça, que é a coragem dos homens como elemento crucial para que se chegue à alguma conquista e a uma convivência mais harmônica. Isso é contextualizado desde a história dos desbravadores do país, que chegaram ao território nacional em caravelas, até a realidade atual, de um mundo globalizado, de grandes distâncias e dificuldades.

A orientação para o público interessado é chegar ao local com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. Além de Tony Correia, o espetáculo tem no elenco o músico Wagner Russell. 

O Theatro Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi