Carnaval 2014 de Mogi das Cruzes já começa neste domingo, com folia em Sabaúna

Imprimir PDF



Os desfiles das escolas de samba acontecerão nos dias 1 e 2 de março, na Avenida Cívica e a venda dos ingressos começa nesta sexta-feira, na Secretaria de Cultura

Neste domingo (23/02) a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá o pontapé inicial à programação do Carnaval 2014 de Mogi das Cruzes. A partir das 14 horas e até o início da noite, o distrito de Sabaúna promove o Pré-Carnaval de rua, evento que vem ganhando cada vez mais seguidores e foliões da cidade e também de outros municípios. 

Na programação, que foi montada em parceria com a Sociedade Amigos de Sabaúna (SAS), estão uma matinê (14 horas), desfile de blocos de rua (15h30) e, às 18 horas, a visita da Corte do Carnaval 2014. Das 19 horas em diante, o público poderá conferir apresentação de marchinhas de Carnaval e, por fim, show musical com a banda True Colors.

O evento tem entrada gratuita e serve como uma prévia para os dias oficiais de Carnaval, entre 1 e 4 de março. Nessas datas, o público terá como opção os tradicionais desfiles dos blocos e escolas de samba na Avenida Cívica, que é a passarela do samba de Mogi das Cruzes, e também o Carnaval de Rua de Sabaúna, que será realizado todos os dias.

Os desfiles acontecerão no sábado (01/03) e domingo (02/03) de Carnaval, sendo que, no primeiro dia, a apresentação fica por conta dos blocos-enredo e escolas de samba do Grupo de Acesso – serão dois blocos e três agremiações. Já no segundo dia quem toma a passarela do samba são as seis escolas que compõem o Grupo Especial da cidade.

A Avenida Cívica estará equipada com ampla estrutura para receber o público, começando pelas arquibancadas, que terão 3 mil lugares e ingressos a R$ 3,00. Também haverá apoio para assegurar a saúde e segurança dos foliões, com ambulâncias de plantão, posto médico no Ginásio Municipal de Esportes e a presença de guardas municipais, agentes de trânsito, agentes de fiscalização de posturas, policiais militares, mais seguranças particulares. 

A venda de bebidas alcoólicas na área da festa estará novamente proibida e a fiscalização estará presente para coibir a ação. A Unidade Móvel de Monitoramento, da Secretaria de Segurança estará novamente presente na avenida, nas proximidades da rua Mazuso Naniwa, para auxiliar na vigília. 

O mesmo aparato de segurança e saúde estará presente nos quatro dias de folia de Sabaúna. O distrito promoverá, ao longo do Carnaval, apresentação de blocos de rua, dos tradicionais bonecões, concursos de fantasia para adultos e crianças, matinês e também shows musicais, com destaque para a Banda Estrambelhados, que é de São Luiz do Paraitinga e se apresentará no domingo de Carnaval.

Na segunda-feira de Carnaval acontecerá a apuração dos desfiles e anúncio da escola de samba vencedora do Carnaval 2014. Já na terça-feira, além de Sabaúna, o público poderá conferir gratuitamente o desfile das campeãs, a partir das 20 horas na Avenida Cívica.

A venda dos convites para as arquibancadas da Avenida Cívica tem início nesta sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Até o dia 28 de fevereiro quem quiser comprar o ingresso antecipado deve se dirigir ao segundo andar do prédio da Biblioteca Municipal, onde está instalada a Secretaria. A venda na bilheteria no Ginásio só será feita nos dias dos desfiles – isto é, 1 e 2 de março – das 15 horas à meia-noite. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi