Carnaval 2014 começa neste sábado com desfiles na Avenida Cívica e carnaval em Sabaúna

Imprimir PDF



Carnaval tem início neste sábado e terá desfiles de escolas de samba na Avenida Cívica, enquanto que em Sabaúna acontece o carnaval de rua ao longo dos quatro dias

Neste sábado (01/03) acontece a abertura oficial do Carnaval 2014 de Mogi das Cruzes. E a folia estará distribuída por dois endereços: a Avenida Cívica, onde acontecerão os tradicionais desfiles de blocos e escolas de samba e Sabaúna, distrito que vai receber, durante os quatro dias, o carnaval de rua, com apresentação de blocos, bonecões, marchinhas, bandas e concursos de fantasia


A festa na Avenida Cívica terá início às 19 horas, com a passagem do Bloco da Melhor Idade, e, na sequencia, do Bloco Ilê Axé Filhos de Mogi, da ONG Tucaromma. Os ingressos para as arquibancadas, ao preço de R$ 3,00, podem ser adquiridos na bilheteria no Ginásio Municipal a partir das 14 horas. Passados os blocos, por volta das 20h45, será a vez da Corte Carnavalesca passar.

Já às 21 horas terão início os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso. Desfilarão pela passarela do samba as agremiações Unidos de Jundiapeba, Imperatriz do Rodeio, União do Morro e Unidos da Vila Cléo. A primeira, do distrito de Jundiapeba, está estreando no Carnaval da cidade e vai apresentar ao público o enredo “Esporte é Saúde, Arte e Inclusão Social”. A previsão é que o primeiro dia de desfiles se encerre às 00h45. 

No distrito de Sabaúna a folia começa mais cedo. A partir das 14 horas já haverá preparativos para as atrações, que serão, neste primeiro dia, o Bloco Sem Freio, com os tradicionais Bonecões e, às 22 horas, o show da Banda Vitrine. Os foliões irão se concentrar no palco montado na rua Francisco Rodrigues Mathias, ao lado da linha férrea e da história estação de trem. 

Domingo tem uma programação mais extensa. O primeiro evento do dia será uma matinê no Ciarte, que vai se estender das 15h às 18h. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades. A única restrição é com relação ao uso de sprays de espuma, que estará proibido. O objetivo é evitar acidentes, já que o material, quando em contato com o chão, torna o piso escorregadio.

Na Avenida Cívica os desfiles começam às 20 horas, logo após a passagem da Corte Carnavalesca. Apresentam-se nesse segundo dia as as agremiações Unidos do Sales, que foi vencedora do Grupo de Acesso no ano passado, a Acadêmicos do São João, Águia de Prata, Unidos da Vila Industrial, Estação 1ª de Brás Cubas e, por último, Acadêmicos da Fiel. Os ingressos, novamente, poderão ser adquiridos na bilheteria do Ginásio Municipal, a partir das 14 horas. 

Em Sabaúna, o primeiro evento é uma matinê, que começará às 14 horas. Na sequencia o público poderá conferir o Bloco Pavio Curto (15 horas), o show musical com Carlos Mello e Banda (17 horas), o Bloco Unidos de Sabaúna (20 horas), o concurso de fantasia para adultos (21 horas) e, por fim, o show da Banda Estrambelhados (22h30), que é de São Luiz do Paraitinga.

A apuração dos desfiles de Carnaval será na segunda-feira, às 14 horas, no Tiro de Guerra. Já na terça, acontece mais uma matinê no Ciarte, a partir das 15 horas e à noite, a partir das 20 horas, será realizado o desfile das campeãs, também na Avenida Cívica.

Tanto a Avenida Cívica quanto Sabaúna estarão com um efetivo de 200 homens, entre guardas municipais, agentes de trânsito, agentes de fiscalização de posturas, policiais militares (Atividade Delegada), seguranças particulares e brigadistas, para garantir a segurança dos foliões. Além disso, haverá apoio médico na Avenida Cívica, com três ambulâncias de plantão, mais o posto médico do Ginásio Municipal e, em Sabaúna também, com uma viatura de plantão e a Unidade Básica de Saúde do Distrito, que ficará aberta até o término dos eventos diários. 

A expectativa de público para a Avenida Cívica é de até 10 mil pessoas por noite. Já em Sabaúna, espera-se um público de aproximadamente 5 mil foliões a cada dia. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi