Em disputa acirrada, Águia de Prata é tricampeã do carnaval mogiano

Imprimir PDF



Enquanto as escolas vencedoras se preparavam para a comemoração do título, crianças brincavam o Carnaval em Sabaúna acompanhadas pelas famílias

O Grêmio Recreativo Cultural Águia de Prata conquistou na tarde desta segunda-feira (03/03) o terceiro título consecutivo do Grupo Especial do Carnaval de Mogi das Cruzes. A torcida fez a festa no Tiro de Guerra, local da apuração. A escola da Vila da Prata venceu com 176,1 pontos, superando a Acadêmicos da Fiel, que ficou com 175,5. A disputa foi acirrada e disputada ponto a ponto pelas agremiações. No Grupo de Acesso, a vencedora foi a Unidos da Vila Cléo, que levou a taça com 172,5 pontos e desfilará em 2015 no Grupo Especial acompanhada pela Imperatriz do Rodeio.

“Este foi o melhor carnaval que já tivemos. As escolas estão se profissionalizando cada vez mais, mas ainda temos que melhorar. Vamos continuar este trabalho com as escolas, promovendo oficinas e fazendo um acompanhamento técnico”, avaliou o secretário municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, Mateus Sartori. A meta é intensificar o trabalho junto às escolas no próximo ano para que elas cumpram todos os compromissos para que o carnaval mogiano continue evoluindo. A entrega da premiação será nesta terça-feira (04/03) às 20h na Avenida Cívica.

Com o enredo “Heróis, se liga nesta gente justiceira”, a Águia de Prata levou para a Avenida Cívica os super-heróis que vivem na imaginação de adultos e crianças, destacando também os heróis da vida real, aqueles que salvam vidas e dedicam seu trabalho ao próximo. “Fizemos um trabalho para conquistar o título. É uma alegria comemorar esta vitória pelo terceiro ano”, disse o presidente da Águia de Prata, Mauro Rangel Vidal. 

O título do Grupo de Acesso ficou com a Unidos da Vila Cléo, que apresentou ao público o enredo “Guaraná, dos olhos a semente... fruto da selva da vida!”. A torcida vibrou ponto a ponto e este foi o primeiro título da atual diretoria. “Agradecemos muito o trabalho da comunidade, que nos apoiou sempre”, disse o presidente Bruno Cezar Santos da Silva Freitas. Outra escola que fez a festa é a Imperatriz do Rodeio, vice-campeã. Em 2015, as duas desfilarão no Grupo Especial. Estarão no Grupo de Acesso no próximo ano, a Unidos do Sales e Unidos da Vila Industrial. 

Matinê animou Sabaúna
Enquanto as escolas vencedoras preparavam a comemoração, os foliões mogianos levaram seus filhos para brincar o carnaval em Sabaúna. Moradora da Vila Suissa, pela primeira vez, Rita de Cássia, de apenas cinco anos, esteve em Sabaúna para brincar o Carnaval. “Estamos gostando muito. É bem familiar e sentimos falta disso”, disse a mãe Alessandra Falcão. Jussara Lorena Meira Rogério, que mora no Mogi Moderno, também foi aproveitar a festa com a família. “É o segundo ano que brincamos aqui. Nós adoramos”, disse.

O Carnaval de Sabaúna acontecerá até terça-feira, sempre a partir das 14 horas, na rua Francisco Rodrigues Mathias e na praça Jesuíno Franco. Toda a área da festa tem acesso livre para os foliões. Nesta terça, a programação do período da tarde inclui matinê e concurso de fantasia infantil, Bloco Pavio Curto e show da Banda K&A. A noite será a vez do Bloco Unidos de Sabaúna, a eleição da Miss Cuecão e um show da Banda Raiz Brasil. (KCB)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi