Festival de Inverno apresenta três espetáculos de teatro infantil neste final de semana

Imprimir PDF

Meu Pai é um Homem Pássaro é a primeira das três peças de teatro infantil que serão apresentadas neste final de semana pelo Festival de Inverno, todas no Theatro Vasques
Além das apresentações de música, literatura e cinema que estão ocorrendo diariamente pelo Festival de Inverno Serra do Itapety 2014, nestes sábado (05/07) e domingo (06/07), pais e mães de toda a cidade podem levar seus filhos para conferir três espetáculos teatrais infantis que também têm entrada gratuita. Todos serão apresentados no Theatro Vasques, com sessões às 11 horas e 15 horas. 

Às 11 horas deste sábado (05/07) é a vez da peça “Meu Pai é um Homem Pássaro”. Dirigida por Cristiane Paoli Quito, ela mostra Jack (Otávio Dantas), um homem fascinado com a ideia de voar e que tem ainda uma outra grande preocupação na vida: fazer com que sua filha, Lizze (Flavia Melman) sinta orgulho dele. Baseado no texto do escritor inglês David Almond, a cativante e divertida adaptação foi criada pela Cia. Simples.

Em uma cena, as crianças da plateia são chamadas para interpretar passarinhos e formar um ninho com pai e filha. Talentoso, o elenco conta ainda com os atores Daniela Duarte e Ricardo Leite. O cenário é simples e convidativo, também graças à trilha sonora original, assinada por Natalia Mallo e Ramiro Murillo e que apresenta faixas como “Bolinhos”, “Método de propulsão” e “Sino da Tardinha”.

Já às 15 horas, o público pode conferir a peça “Mina”. Com uma atriz (Flávia Melman) e uma musicista (Natalia Mallo) em cena, que se revezam entre textos, músicas, poemas e danças, o espetáculo tem direção de Marat Descartes e propõe um passeio pelo universo individual de uma criança chamada Mina. 

Mina adora a noite, pois quando todos dormem e o mundo está quieto ela pode ouvir o próprio coração e deixar a imaginação voar livre. Ela também ama a poesia, os pássaros, a lua, biscoitos de figo, poeira, dinossauros, paradoxos e escrever. E, enquanto escreve em seu caderno tudo que lhe vem à mente, ela faz descobertas profundas e triviais sobre o mundo e ela mesma. As dificuldades na escola, o desafio de fazer amigos e a elaboração de uma perda aparecem através dos olhos da menina que brinca e se diverte, enquanto amadurece.

Para as crianças pequenas, o espetáculo apresenta um caleidoscópio de cores, imagens, música e palavras. Já para as maiores, incita questionamentos, dúvidas existenciais, anseios e brincadeiras análogas ao seu mundo. Para os adultos, por fim, revela um olhar sobre a criança que ainda existe dentro de todos. 

No domingo (06/07), finalmente, acontece a apresentação da peça “A Árvore Berenice”. A trama se passa em uma cidade caótica, barulhenta e devastada, cenário no qual as personagens Coruja e Moita descobrem uma amiga em comum: a Árvore Berenice. Em uma viagem ao tempo, entremeada por músicas e brincadeiras, a montagem aborda etapas de vida de um homem, desde a infância, primeiro amor, trabalho, família, o correr do tempo e a inevitável finitude. O espetáculo tem apresentação única, às 11 horas. 

A recomendação é chegar ao Theatro Vasques com uma hora de antecedência para fazer a retirada dos ingressos. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi