Associação Orquestra Sinfônica inscreve jovens músicos para nova orquestra

Imprimir PDF

O projeto da Orquestra Sinfônica Jovem engloba a Banda Boigy, a Orquestra de Cordas e agora terá também a Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi
A Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas para crianças e jovens interessados em estudar um instrumento musical e jovens músicos que queiram integrar a Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi. Trata-se de um novo grupo dentro do projeto da Orquestra, que vai oferecer mais uma etapa na formação musical dos jovens interessados em seguir carreira junto à música instrumental, para que futuramente possam fazer parte de uma orquestra profissional. 


Para fazer aula em um dos núcleos da orquestra é preciso ter entre nove e 18 anos. Todos os inscritos serão aceitos. Já para quem deseja fazer parte da Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi, é preciso ter idade entre 12 e 18 anos, possuir seu próprio instrumento e passar por um teste prático, que será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, no Museu dos Expedicionários.

As inscrições ficam abertas até a meia-noite deste domingo (24/08) e podem ser feitas online. Todas as informações sobre dias e horários de aulas, bem como horários dos testes para a Orquestra e local serão enviados aos e-mails dos inscritos. Os ensaios da Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi acontecerão às sextas-feiras, das 18h30 às 21h30 e já há um primeiro concerto agendado, para o dia 12 de outubro. 

A Associação Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes responde pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que já se apresentou ao lado de nomes consagrados da música brasileira, como Ivan Lins, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Toquinho, Moraes Moreira, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Fábio Jr. e Jorge Vercilo. 

Fazem parte do mesmo projeto a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil, que representa o núcleo de cordas da Orquestra Sinfônica Jovem, e a Banda Boigy, que é o núcleo do sopro e percussão. Os grupos têm a coordenação geral do maestro e diretor musical da Orquestra Sinfônica, Lélis Gerson. O objetivo do projeto é difundir a música instrumental na região do Alto Tietê, além de revelar talentos, formar músicos e cidadãos. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi