2º Festival de Culturas Negras tem atrações até este sábado

Imprimir PDF

O filme Os 12 Trabalhos , que conta a história de Heracles, é uma das atrações desta quarta-feira do 2º Festival de Culturas Negras
O 2º Festival de Culturas Negras, que teve início na última quinta-feira (20/11) com a entrega da medalha Zumbi dos Palmares, na Câmara Municipal, tem sequencia ao longo desta semana. Até o sábado (29/11), que é o dia em que o festival se encerra, os mogianos poderão conferir uma série de atrações em palcos variados, todas voltadas para o debate e a valorização da cultura negra.


Nesta segunda e terça-feira, (24 e 25/11), os usuários do Terminal Central poderão assistir, das 18h às 19h, a apresentação do grupo Kaluanã Capoeria, que é especializado no ensino de técnicas de capoeira, samba de roda e maculelê. O maculelê é uma forma de dança que simula uma luta tribal e tem origem africana.

Também na terça-feira (25/11), das 19h às 22h, a semanal reunião do grupo Entremeio Literário se voltará para a discussão e a homenagem de obras literárias assinadas por autores negros. Já no Theatro Vasques, das 20h às 22h, acontecerá a Sessão Negritude no Cinema, que terá como atração o filme “O Dia de Jerusa”, com um bate-papo após a sessão. 

A quarta-feira (26/11) será inteiramente dedicada ao cinema no Casarão do Carmo. Às 10h e às 15h todos poderão assistir gratuitamente ao filme “Ó, Pai, Ó”, um sucesso do cinema nacional, que retrata a cultura negra, hábitos e costumes de moradores da histórica Salvador, na Bahia. Mais tarde, às 20h30 e às 22h, é a vez da exibição de “Os 12 Trabalhos”. Também nacional, a produção cinematográfica conta a história de Heracles, um jovem negro que vive na periferia de São Paulo e tem o sonho de ser desenhista.

Na quinta-feira (27/11), a Roda de Choro do Seu Julinho fará uma homenagem especial a compositores negros. Já no Ciarte, haverá um debate sobre educação, racismo e sexismo. Ambos os eventos são das 19h às 22h. Sexta-feira (28/11), por sua vez, será novamente dedicada ao cinema, com a Sessão Negritude no Cinema e bate-papo após o filme, das 19h às 22h, na Casa do Hip Hop.

Sábado (29/11), último dia do 2º Festival de Culturas Negras, tem como grande destaque a final do concurso Miss Afro, no Ciarte. As candidatas passaram por seletivas durante o último final de semana, em quadras de cinco escolas de samba do município e o próximo passo é anunciar as vencedoras. A final acontecerá das 20h às 23h.

Em todos os dias do Festival, o público poder apreciar também a exposição “Ancestrais”, que é assinada pela artista plástica Maristela Afro e está aberta durante todo o dia no Ciarte e saguão de entrada do Theatro Vasques.

Todas as atrações do 2º Festival de Culturas Negras são gratuitas. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi