Dezembro Independente acontece neste final de semana no Parque Leon Feffer

Imprimir PDF

 

A programação do Dezembro Independente deste ano é composta por 21 atrações, desde rock até música popular brasileira, jazz, hip hop, cultura popular e teatro
Neste final de semana, os fãs de rock e outros estilos poderão conferir, no Parque Leon Feffer, mais uma edição do festival Dezembro Independente. O evento é uma realização do Poranduba Coletivo Cultural e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Furmiga Produções e Companhia Vagabunda de Teatro. Ao todo, serão 21 atrações nestes sábado e domingo (13 e 14/12). O festival chega neste ano à sua sexta edição e tem entrada gratuita.

Nos dois dias, o evento tem início às 13 horas e a última atração acontece às 20h40. Neste ano, a grande novidade é a diversificação dos estilos musicais e também das linguagens culturais presentes na programação. Quem for ao parque, logo, vai poder conferir não só apresentações de rock, como também de música popular brasileira e cultura popular, representadas, nesta edição, por artistas e grupos como Jambra, Vital de Souza e Jabuticaqui. O jazz também garante presença, com a apresentação do Stefano Moliner Quarteto.

Outra cultura e estilo musical presentes na programação do Dezembro Independente deste ano é o hip hop. No sábado, inclusive, quem encerra o line up é o grupo Nível de Cima, de Mogi das Cruzes. Já no domingo, o rapper mogiano Marcos Silva, mais conhecido como Marcos Favela, faz apresentação, às 19 horas. Envolvido há anos com a arte de rua e a cultura hip hop, Marcos Favela promoveu recentemente um bate-papo na Casa do Hip Hop.

O festival também terá três intervenções teatrais, protagonizadas pela Companhia Vagabunda de Teatro e o grupo Os Onomatopéicos e ainda discotecagem, com Fernando Lalli. Quem é fã do bom e velho rock, contudo, não ficará desamparado. O festival contará com um show do La Carne, banda de rock que surgiu em 1995 na cidade de Osasco e que já tem um histórico de apresentações e público conquistado em Mogi das Cruzes. 

Além de dar espaço a bandas de criação mais recente, como Vela Preta, o Dezembro Independente deste ano será trará de volta ao palco antigas bandas de rock, que marcaram o cenário underground e rock´n´roll da cidade em meados dos anos 2000. Assim, encerrando o festival no domingo, o público poderá conferir shows das bandas Motocontínuo e Maquiladora. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi