Encontro de corais e apresentações de teatro integram a programação de Natal deste ano

Imprimir PDF

Além da Cantata de Natal, os mogianos poderão conferir grauitamente a apresentação da peça teatral Auto da Anunciação nestes sábado e domingo, na Catedral de Santana
Além da decoração na praça Coronel Almeida e no prédio da praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, que foi inaugurada em 21 de novembro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove, a partir desta sexta-feira (19/12), eventos especiais de Natal. A programação inclui a 1ª Cantata de Natal, que é uma reunião de coros natalinos na região central da cidade, concerto da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e também duas apresentações da peça Auto da Anunciação.

A 1ª Cantata de Natal vai reunir seis corais e um total de 200 coralistas. Eles partirão de pontos distintos da região central, como Praça Oswaldo Cruz, Casarão do Carmo e Largo do Rosário, todos com destino à Catedral de Santana, onde a Orquestra Sinfônica do município, regida pelo maestro Lélis Gerson, estará presente para fazer o acompanhamento musical. O regente e tenor Sergio Wernec também deve apresentar algo especial. 

A 1ª Cantata de Natal acontecerá a partir das 20 horas e terá a participação dos corais 1º de Setembro, Musicativa, Arco Iris, coral do Cecan, da paróquia São Maximiliano Kolbe e também dos jovens coralistas do projeto Canarinhos do Itapety. 

Já no sábado (20/12) e domingo (21/12), o público mogiano poderá conferir gratuitamente o espetáculo teatral Auto da Anunciação, organizado pela Cia. Cênica, que reverencia o espírito natalino com uma releitura da história do nascimento de Jesus. A peça é uma celebração da cultura popular, e mostra, assim, personagens como o sertanejo, o retirante, o andarilho, o povo em si.

Com estrutura de musical e utilizando-se de linguagem melodramática, a produção é ambientada em um universo regionalista: conta a história de uma comitiva de viajantes sertanejos que, após um longo dia de caminhada, fazem uma oração e relembram a história do nascimento de Jesus.

A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso e aborda passagens históricas, como o momento em que Maria conhece José, a anunciação da vinda do menino Jesus pelo anjo Gabriel, a alegria de Isabel, prima de Maria, o temor de Herodes por perder seu trono e o nascimento, enfim, de Jesus, em uma gruta de Belém, com a visita dos três reis magos.

Concebido sob a perspectiva do cotidiano desses sertanejos, o Auto da Anunciação desloca essa milenar história para o tempo presente, dando a ela uma nova roupagem.

O Auto da Anunciação será apresentado às 20 horas do sábado (20/12) e ao meio-dia do domingo (21/12). Antes da peça, no sábado, o público poderá conferir, às 19 horas, mais um concerto especial da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. 

Toda a programação acontecerá na Catedral de Santana e tem entrada gratuita. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi