Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi e núcleos estão com inscrições abertas

Imprimir PDF

A Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi foi criada em outubro de 2014, como mais um desdobramento do trabalho realizado nos núcleos do projeto da Orquestra Sinfônica de Mogi

Interessados em estudar um instrumento musical de orquestra e jovens músicos que queiram integrar a Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi já podem fazer suas inscrições para a temporada 2015. O formulário de inscrição está disponível na Internet e, após preenchimento e envio, o candidato passará a receber, por e-mail, informações a respeito dos dias e horários de aulas e dos testes. As inscrições permanecem abertas até as 22 horas do dia 19 deste mês. 

Faça sua inscrição

Para fazer aula em um dos Núcleos da Orquestra é preciso ter idade entre oito e 18 anos. As vagas são limitadas e se esgotarão conforme ordem de inscrição. Já para tocar na Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi é necessário ter entre 12 e 18 anos, possuir seu próprio instrumento e passar por um teste prático. 

A Orquestra Juvenil Minha Terra Mogi foi criada em outubro de 2014, como mais um desdobramento do trabalho realizado nos núcleos da Orquestra - Núcleo de Cordas e Núcleo de Sopros e Percussão. Ela é formada pelos alunos mais avançados desses núcleos e também por jovens que fazem aulas em outros projetos da região. 

“O objetivo com este grupo é oferecer mais uma disciplina no estudo de música destes jovens: a prática orquestral. Dessa forma, além da experiência como aluno, o jovem terá a experiência de palco e apresentações”, explica o coordenador do projeto, maestro Lélis Gerson.

Os núcleos da orquestra foram criados em 2011 e significaram um grande avanço para os trabalhos da Orquestra, que surgiu no ano de 2003, por iniciativa da extinta Secretaria de Cidadania e Ação Social. Além do segmento Coral, foram implantados mais dois segmentos – a Fanfarra Boigy (atual Banda Boigy) e a Orquestra Sinfônica Jovem Minha Terra Mogi (atual Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes), o que possibilitou o avanço do processo de educação musical e formação cultural de centenas de crianças de inúmeras comunidades do município.

“Ao longo destes anos, formamos vários alunos que atualmente estão trabalhando profissionalmente com música. Alguns deles estão atuando como professor ou monitor do nosso projeto. Outros estão compondo outros grupos musicais da nossa cidade e região”, acrescenta o maestro. 

Desempenhando importante papel de difusor cultural, o projeto tem realizado ao longo dos anos um grande número de concertos, contando com a participação de nomes conceituados no cenário musical nacional e internacional, como Guilherme Arantes, Ivan Lins, Moraes Moreira, Toquinho, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Lô Borges, Elba Ramalho, Fábio Junior, Jorge Vercillo e o grupo Palavra Cantada.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 4725-3393, entre as 14h e 17h30. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi