Público mogiano prestigia atrações da Virada Cultural no domingo, apesar da chuva

Imprimir PDF


Clube do Violão de Mogi das Cruzes apresentou-se no Casarão do Carmo, como parte das atrações da Virada Cultural 2015

Nem tempo frio e chuvoso que persistiu durante todo o domingo (31/05) tirou o ânimo do público mogiano que prestigiou a Virada Cultural. Os palcos montados na cidade proporcionaram atrações variadas, para todos os gostos, incluindo apresentações de violão, teatro, dança de rua, reggae e hip hop, entre outros. O secretário municipal de Cultural, Mateus Sartori, percorreu os palcos durante o dia e fez uma avaliação positiva do evento no domingo:

“Mogi das Cruzes é uma das cidades que oferecem o maior número de palcos, tanto externos como em equipamentos públicos de cultura existentes. A programação é de ótima qualidade e temos artistas de talento se apresentando em cada um deles. Como resultado, percebemos claramente a vontade das pessoas de assistirem aos espetáculos, em todos os pontos”, disse o secretário.

Na manhã de domingo, o Ciarte recebeu o evento B2Qualifier, que teve aulas de dança de rua e um bom comparecimento de público. No mesmo horário, o Casarão do Carmos proporcionou ao público uma série de apresentações de violão, com o Clube do Violão de Mogi das Cruzes. Ao lado, no Teatro Vasques, a peça “O Patinho Feio” animou os mogianos com um bom espetáculo de dança.

Já na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, houve a apresentação teatral da “Casa de Farinha Luiz Gonzaga”, com a Companhia Teatro da Investigação. Encenada ao ar livre, ao lado do Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebeu mogianos que acabavam de sair da missa dominical, na Igreja Matriz. Caminhando pela rua Dr. Paulo Frontin, era possível ouvir o som do forró entoado pelo grupo Luz de Candeeiro. 

Tarde

A programação da Virada Cultural incluiu atrações durante todo o domingo e, no período da tarde, os mogianos tiveram mais música em vários pontos da cidade. Na Casa do Hip Hop, a apresenta do DJ Kriador reuniu grande quantidade de jovens, enquanto na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros a Orquestra de Choro de Mogi das Cruzes, sob a regência de Paulo Henrique. No mesmo horário, só que no Largo do Rosário, a banda de reggae Macaco Prego agitou o público com músicas de seus sete CDs e do oitavo trabalho, que está prestes a ser lançado.

Encerramento

O cantor e compositor Renato Teixeira encantou o público no encerramento da edição 2015 da Virada Cultural, no palco principal, montado ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no bairro do Mogilar. Com simpatia e total interação com o público presente, Renato Teixeira emocionou a todos ao apresentar sucessos como Amanheceu, Frete, Tocando em Frente e Romaria. Um dos pontos altos do show foi sua apresentação ao lado do filho, Chico Teixeira, da música “Pai e Filho”. Antes de Renato Teixeira, subiram ao palco os músicos pernambucanos da Banda Eddie e a cantora Tiê que, após sua apresentação, atendeu os fãs mogianos com carinho e simpatia. (MAS e APF)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi