Núcleo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas

Imprimir PDF
Núcleo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está com inscrições abertas

O Núcleo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está com vagas abertas para crianças e jovens de 7 a 18 anos nos instrumentos violino, violoncelo e contrabaixo

Crianças e jovens com idades entre sete e 18 anos que tenham interesse em estudar um instrumento de cordas já podem se inscrever para as aulas do segundo semestre de 2015 do Núcleo de Cordas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. O formulário de inscrição está disponível na Internet e, após preenchimento e envio, o candidato passará a receber, por e-mail, informações a respeito dos dias e horários de aulas. As inscrições permanecem abertas até as 22 horas do dia 2 de agosto.

Há vagas para violino, violoncelo e contrabaixo acústico. As vagas, contudo, são limitadas e se esgotarão conforme ordem de inscrição. Após a inscrição, é importante que o candidato fique atento com sua caixa de e-mails, pois este será o canal oficial de comunicação utilizado para o envio de datas e outras informações inerentes ao processo de seleção. Também será criado um grupo de WhatsApp, para facilitar a troca de informações.

No ato da inscrição, é preciso preencher dados básicos, como nome completo, RG CPF, data de nascimento, endereço, grau de escolaridade, períodos em que está disponível para frequentar as aulas, além de apontar qual instrumento deseja tocar e se possui o instrumento. Também é preciso fornecer os dados do responsável legal.

Increva-se

Os núcleos da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes foram criados em 2011 e significaram um grande avanço para os trabalhos da Orquestra, que surgiu no ano de 2003, por iniciativa da extinta Secretaria de Cidadania e Ação Social. Eles possibilitaram o avanço do processo de educação musical e formação cultural de centenas de crianças de inúmeras comunidades do município. 

Os músicos que ingressarem no Núcleo de Cordas, logo, terão a chance de participar de um grande projeto, que inclui o núcleo de sopro e percussão, também conhecido como Orquestra de Sopros Boigy, a Orquestra Jovem Minha Terra Mogi, onde estão os alunos mais avançados dos núcleos de cordas, sopros e percussão, e a própria Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que reúne todos os núcleos e é o grupo mais maduro e profissional do projeto. 

O projeto têm coordenação geral do maestro e diretor musical da Orquestra Sinfônica, Lélis Gerson. O objetivo é difundir a música instrumental na região do Alto Tietê, além de revelar talentos, formar músicos e cidadãos. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi