Inscrições para o Festival de Música Estudantil são prorrogadas para 10 de agosto

Imprimir PDF

As inscrições para o Festival Estudantil de Música, que se encerrariam nesta sexta-feira (31/07), foram prorrogadas para 10 de agosto, para possibilitar que todos participem

A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou o prazo de inscrições para o 1º Festival Estudantil de Música de Mogi das Cruzes – o FEEM 2015. O evento, que tem por objetivo estimular o fazer artístico nas escolas e fomentar as produções estudantis e amadoras na cidade, receberá inscrições até o dia 10 de agosto, para permitir que o número máximo de interessados tenham a chance de participar. O Festival em si acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto, no Theatro Vasques.

Podem se inscrever artistas solos, duplas, trios e ou grupos que sejam formados por alunos matriculados em unidades escolares públicas ou particulares, de ensino médio e/ou fundamental, situadas na cidade de Mogi das Cruzes, na faixa etária de 12 a 18 anos. Alunos de escolas de música, desde que matriculados em alguma instituição de ensino do município, também podem participar. 

As músicas inscritas podem ser de autoria própria e de outros artistas. Serão aceitas músicas de gênero e estilo livres, nacionais ou internacionais, com letras que auxiliem a promoção do crescimento intelectual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário online ou então pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Inscreva-se

Além de preencher a ficha de inscrição, os candidatos precisam apresentar na Secretaria de Cultura ou então enviar por correio documentação e alguns materiais, como cópia do RG de todos os integrantes, quatro cópias da letra da música inscrita e 2 CDs com a composição. Cada participante ou grupo pode inscrever até duas músicas, porém apenas uma poderá ser classificada para a final do FEEM. 

A Comissão Julgadora será formada por dois colaboradores da Secretaria de Cultura, um membro da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, um membro da Associação Coletivo Poranduba e um membro da Associação Mogiana de Hip Hop. Os critérios de seleção e julgamento serão afinação, execução, arranjo e interação com o público. 

No dia 24 de agosto sai o resultado da pré-seleção. Já no período de 14 a 17 de outubro acontecerão as fases eliminatórias, das quais sairão oito canções classificadas para a grande final. A final será no dia 18 de outubro e serão premiados os primeiro, segundo e terceiro colocados, além do melhor arranjo, melhor composição autoral e a melhor torcida. Além de troféus, todos receberão certificados de participação. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br ou telefone 4798-6900. A Secretaria Municipal de Cultura fica na rua Coronel Souza Franco, nº 993, no Centro Histórico do município. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi