Reunião vai detalhar como inscrever projetos para gravações no Estúdio de Áudio e Música

Imprimir PDF


O bate-papo para detalhar como inscrever projetos para gravações no Estúdio Municipal de Áudio
e Música será na Casa do Hip Hop, a partir das 19h da próxima segunda-feira

Os artistas de Mogi das Cruzes que pretendem inscrever seus projetos para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) a partir de setembro, quando ele será inaugurado, estão convidados a participar, na próxima segunda-feira (10/08), de um bate-papo, que será realizado na Casa do Hip Hop, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o edital. O encontro começa às 19 horas e será conduzido pelo secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. 

“Desde que anunciamos a inauguração do Estúdio, vários artistas têm nos ligado com dúvidas sobre como se inscrever, como participar do edital ou às vezes questionando alguns pequenos detalhes, como a maneira correta de preencher uma lacuna da ficha de inscrição. Por isso, decidimos fazer este encontro, que será quase como uma leitura do edital, para que todos possam tirar suas dúvidas”, explicou o secretário.

A Casa do Hip Hop foi escolhida como endereço pelo fato de possuir toda a infraestrutura necessária para encontros deste tipo e também para que todos tenham a oportunidade de conhecer o espaço de cultura. “Muitos artistas ainda não conhecem a casa, então é uma boa maneira de apresentá-la a todos. É bom explicar que, apesar de ser lá, este bate-papo é voltado para todos os segmentos artísticos e pessoas que tenham interesse em gravar no nosso Estúdio”, acrescenta Sartori.

O Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) foi apresentado oficialmente pelo secretário na última quarta-feira (29/07). A partir daquela data e até 4 de setembro, estão abertas as inscrições para aqueles que queiram fazer gravações no novo espaço. Os projetos inscritos passarão por um processo de seleção e os contemplados ganharão um número determinado de horas no estúdio, com o auxílio de dois técnicos especializados em gravação, edição, mixagem e masterização de áudio. 

O EMAM tem por objetivo fomentar a produção artística local. Por isso, o local só poderá ser utilizado por artistas de Mogi das Cruzes – no ato da inscrição será preciso comprovar residência no município por um período de no mínimo dois anos. No caso de bandas ou grupos, será preciso comprovar que pelo menos 50% da formação é de artistas de mogianos. 

O EMAM

O Estúdio Municipal de Áudio e Música está sendo equipado com o que há de mais moderno e avançado no mercado, visando atender a todas as necessidades específicas das produções áudiofonográficas. Construído em uma área de 73,10 m², ele foi dividido em três ambientes: uma sala técnica com 13,60 m² onde trabalharão os dois técnicos, a sala A de gravação, que é a maior, com 46,65 m² e a sala B de gravação, que tem 6,24m².

Pela maneira como foi projetado, o estúdio tem a possibilidade de captação de 16 canais simultâneos, o que permite que gravações distintas sejam feitas na sala A e B ao mesmo tempo. O estúdio possui completo tratamento termoacústico, desde as paredes até o piso, além de ser revestido pela chamada “Gaiola de Faraday”, que isola as frequencias elétricas provenientes de rádios, celulares e outros equipamentos.

Todos os ambientes possuem ar-condicionado e haverá, ainda, alguns instrumentos a disposição dos artistas e grupos, como um piano de cauda, cubo de guitarra, cubo de baixo, bateria e microfones. 

O EMAM, que está em fase final de obras, funcionará no piso superior do Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos. O equipamento atende diretamente a uma demanda da classe artística, que sugeriu a construção de um estúdio público de gravações durante os fóruns setoriais promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

A Casa do Hip Hop, onde será a reunião, fica no número 48 da rua Coronel Cardoso de Siqueira, próxima ao Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (1º de Setembro). Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi