População de Sabaúna apresenta abaixo-assinado pelo fim do Carnaval do distrito

Imprimir PDF

O prefeito Marco Bertaiolli recebeu, nesta terça-feira (11/08), um grupo de moradores do distrito de Sabaúna, que veio até o prédio-sede da Prefeitura para apresentar um abaixo-assinado contendo mil adesões. No documento, a comunidade do distrito formaliza o pedido pelo fim da realização do Carnaval de rua de Sabaúna, evento este que é realizado pela Sociedade Amigos de Sabaúna (SAS), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Em respeito à vontade da população e à tradição do distrito, a Prefeitura decidiu pela suspensão do apoio para a realização do Carnaval. A partir de 2016, logo, a Administração não investirá mais na montagem da estrutura, que incluía palco, sistema de áudio e som, banheiros químicos, instalação de pórtico, equipes de trânsito, de segurança, de saúde, além da decoração de uma forma geral.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes dá um grande valor ao Carnaval, que é efetivamente a festa do povo. Tanto é que todos os anos investimos alto na montagem das estruturas da Avenida Cívica, onde acontecem os desfiles das escolas de samba, e de Sabaúna, onde vinha ocorrendo o carnaval de rua. Não podemos, contudo, ignorar a vontade da população. São as pessoas que moram em Sabaúna que sabem e podem dizer o que é o melhor para o distrito. Recebemos, portanto, esses moradores hoje e decidimos, em respeito ao desejo da comunidade, que deixaremos de montar a estrutura para o Carnaval do distrito”, anunciou o prefeito.

Em 2015, a Prefeitura de Mogi das Cruzes investiu R$ 1 milhão no Carnaval como um todo, sendo R$ 133 mil aplicados no carnaval de rua em Sabaúna. Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, o distrito recebeu cerca de 15 mil foliões/dia na rua Francisco Rodrigues Matias, onde foi montada toda a estrutura, com palco, pórtico, sistema de sonorização, mais equipes de segurança. O distrito também foi atendido com uma operação especial por parte da Secretaria Municipal de Transportes, para garantir a circulação diária de ônibus logo após o término das festividades.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi