Prazo para cadastramento de artistas é prorrogado para 11 de setembro

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A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou para o dia 11 de setembro o prazo para o cadastramento de artistas. O procedimento deve ser feito por profissionais da área artística e cultural que tenham interesse em participar, mediante contratação, dos eventos promovidos ou apoiados pela Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados devem acessar o sistema e preencher corretamente seus dados.

Cadastre-se

Este é o segundo cadastramento feito em 2015. O primeiro, que ocorreu entre 7 de janeiro e 23 de fevereiro, gerou 540 cadastros. Deste total, 226 foram credenciados e habilitados para contratação, após avaliação técnica. Esta avaliação, que será novamente realizada, leva em conta critérios como originalidade, experiência comprovada, clareza, relevância, localidade e material enviado. Isto gera uma classificação, que determina a ordem do posterior chamamento e/ou contratação dos artistas para eventos.

Podem se cadastrar artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor. Empresários e produtores, aliás, também podem se cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, iluminotécnicos, monitores, curadores de exposição, jurados, etc.

Os artistas cadastrados e habilitados poderão ser convocados para projetos rotineiros da Secretaria Municipal de Cultura, bem como ações maiores, como Virada Cultural e o Festival de Inverno Serra do Itapety, por exemplo. Nada impede, contudo, que em eventos de grande porte, chamamentos específicos sejam realizados. Importante destacar que mesmo artistas que já tenham feito o cadastro precisam atualizar e revalidar seus dados.

A inscrição é realizada em duas etapas. A primeira consiste no cadastro dos dados básicos do artista, com contatos e a disponibilização de senhas de acesso ao sistema. Na segunda, entra o detalhamento sobre o histórico artístico, segmentos e áreas de atuação. Enquanto durar o período de inscrições, o usuário poderá acessar o sistema para eventualmente modificar ou atualizar seus dados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900 ou então pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

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