Centro Cultural recebe grande público nos primeiros dias e está com ampla programação

Imprimir PDF

 

Centro Cultural recebe grande público nos primeiros dias e está com ampla programação

O projeto de contação de histórias, para crianças de escolas municipais, estaduais e particulares do município, teve início nesta quarta-feira e acontecerá todas as semanas

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes vive seus primeiros dias de atividades. Apesar do curto período, já é possível aferir que o equipamento foi aceito e aprovado pela comunidade. Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Cultura, só no primeiro final de semana, mais de 700 pessoas passaram pelo prédio. Além de instalações modernas e bonitas, que serviram para revitalizar uma parte tão significativa do Centro da cidade, a população já começa a incorporar a programação artística e cultural do local, que só nesta semana reúne sessões de cinema, contação de histórias, clube de xadrez, teatro infantil, além da mostra de artes plásticas.

Na Sala Multiuso “Wilma Ramos”, por exemplo, que fica no primeiro andar do prédio e tem como marca sua versatilidade, já tiveram início os encontros do projeto “Era Uma Vez....”, de contação de histórias. O primeiro grupo de alunos, formado por cerca de 100 crianças, participou da iniciativa nesta quarta-feira (09/09), após uma visitação ao Centro Cultural. Sueli Canfora, que atua como a contadora de histórias, fez uso da música, brinquedos e diversos artifícios lúdicos para levar ao conhecimento dos jovens histórias do ilustrador e autor de livros infantis, André Neves.

Na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, as telas expostas e integrantes da 1ª Mostra de Artes Plásticas atraem curiosos e passantes ao longo de todo o dia. A exposição ficará montada no piso térreo do Centro Cultural até meados de outubro e vai dar visibilidade, ao longo deste tempo, à 56 obras de arte, de 40 artistas plásticos locais. 

Outro espaço bastante visitado é a Biblioteca Municipal “Benedicto Sérvulo de Santana”, que agora está no segundo andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Em diversos horários do dia, o local recebe jovens, adultos e idosos atrás de obras literárias, pesquisas na Internet, jornais, revistas ou então simplesmente em busca de um momento de descanso. A partir desta sexta-feira (11/09), a Biblioteca passa a receber também as atividades do clube de xadrez, que acontecerão todas as sextas-feiras, a partir das 20 horas.

Nesta semana têm início ainda as sessões de cinema no Centro Cultural. O projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, que até então era realizado no Casarão do Carmo, agora se transfere para a Sala Multiuso “Wilma Ramos”, também concebida para exibições cinematográficas. Os dois primeiros títulos em cartaz são “O Tapete Vermelho”, que será exibido às 20 horas desta sexta-feira (11/09) e “Chuva de Verão”, que terá sessão às 20 horas deste sábado (12/09).

Já no domingo (13/09), as crianças voltam a ser o foco da programação, com a apresentação do teatro infantil “Cisnes Selvagens”, a partir das 11 horas, também na Sala Multiuso “Wilma Ramos”. 

“A visitação tem sido ótima. Apenas no sábado e domingo, passaram pelo Centro Cultural de Mogi das Cruzes mais de 700 pessoas. Na galeria de artes, muita gente entra, visita e elogia. A biblioteca é um sucesso. A parte das poltronas infláveis, com a estação de áudio com músicas de compositores mogianos, já chegou a formar fila. Muitos elogiaram também a abertura da biblioteca com o acervo, que agora tem mais de 1.500 títulos novos. Enfim, estamos muito satisfeitos com os primeiros resultados, mas queremos deixar mais um convite para que todos venham ao Centro Cultural e confiram as apresentações de música, teatro, dança. Os shows, aliás, também têm sido ótimos. Todos elogiaram a sala, as instalações e os músicos elogiaram os equipamentos, o palco e a possibilidade do espaço se adaptar as necessidades dos artistas”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. 

Toda a programação do Centro Cultural de Mogi das Cruzes é gratuita. O agendamento de grupos de alunos para o projeto de contação de histórias é feito diretamente pela equipe do Centro Cultural. Interessados podem ligar no 4799-6988. O projeto será realizado nos mesmos moldes do Projeto Pirimpim e terá duas sessões todas as quartas-feiras, às 9h30 e às 15 horas. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi