Inscrições estão abertas para a 2ª edição da Mostra de Arte 60 Mais Mogi

Imprimir PDF


Inscrições estão abertas para a 2ª edição da Mostra de Arte 60 Mais Mogi

A Mostra 60 Mais Mogi, que embelezou o Terminal Central pela primeira vez em 2014, já recebe inscrições de artistas da terceira idade, para a realização da segunda edição

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (14/09), as inscrições para artistas da terceira idade de Mogi da Cruzes que queiram participar da 2ª edição da Mostra de Arte 60 Mais Mogi “Wanda Coelho Barbieri”. A exposição faz parte do Projeto “Primavera 60 Mais Mogi”, em homenagem ao Mês do Idoso, e acontecerá no Terminal Central, entre os dias 6 e 30 de outubro. O objetivo, assim como na primeira edição, é estimular e dar visibilidade ao trabalho artístico dos idosos do município. A temática é livre e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de setembro. 

Ficha de inscrição

Para participar, o artista precisa residir em Mogi das Cruzes e ter 60 anos ou mais. No ato da inscrição, ele precisará apresentar a ficha de inscrição preenchida, cópia do RG e do comprovante de residência. As obras a serem inscritas, como telas, paineis e placas, não podem exceder as dimensões de 1m de altura por 1,10m de largura. No caso de esculturas, elas precisam ter bases próprias e não podem ter volume médio acima de 1,5m de largura, por 1,5m de profundidade, por 2m de altura. Todas as obras precisam estar em condições de serem expostas (secas, com moldura, ganchos ou suporte próprio, se necessário).

Todos os artistas podem se inscrever com até três obras e a Comissão Julgadora poderá selecionar até três obras inscritas por um mesmo artista. O número total de obras selecionadas para compor a obra será de no máximo 60 obras. Os critérios para a seleção serão o correto preenchimento da ficha de inscrição, bem como a compatibilidade entre a obra a ser exposta e o espaço da exposição. Obras que já tenham sido selecionadas durante a 1ª edição da mostra, em 2014, não poderão participar da segunda edição. 

A Secretaria Municipal de Cultura publicará, no dia 29 de setembro, a lista de selecionados em seu site. Também fará contato via e-mail e/ou telefone com os artistas. As obras selecionadas deverão ser entregues na Secretaria de Cultura entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, para a montagem da mostra. Tanto a inscrição como a participação são inteiramente gratuitas. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6903 ou e-mail culturamogi@pmmc.com.br. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi