1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas entra em sua segunda etapa

Imprimir PDF

1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas entra em sua segunda etapa

A 1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas, que foi aberta no dia da inauguração do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, agora entrou na segunda etapa, com 20 novas obras de arte

A 1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas, que está aberta desde o dia da inauguração do Centro Cultural de Mogi das Cruzes na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri” (piso térreo do prédio), acaba de entrar em sua segunda etapa. A partir desta quarta-feira (23/09), ela reúne outras 20 obras assinadas por artistas plásticos convidados especialmente para a mostra e também integrantes da comissão artística, que ajudou a definir, em 2014, quais seriam as telas expostas durante a primeira etapa da exposição, encerrada no último domingo (20/09).

Compõem este grupo artistas conhecidos do círculo cultural da cidade, como Ana Maria Barbosa (AnaMarb), Jorge Soliano Fernandes (Jorge Solyano), Lindaura Maria Fuga (Linda Fuga), Nerival Rodrigues e Paulo Donizetti Muniz de Queiroz (Zeti Muniz). Com reconhecida experiência junto às artes plásticas, eles ajudaram no processo de escolha das obras e agora têm a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem, ao longo das próximas semanas. 

Além destes cinco, a segunda etapa da mostra conta ainda com a contribuição de outros 15 artistas especialmente convidados e que cederam uma obra cada para a exposição. São eles: Zane Otani, Cida Ferraris, Henrique Silva, Assis, Cida Ruiz, Lúcio Bittencourt, Esdras Barbosa, Bellini Romano, Gilberto Vieira Mendes, Victor Wuo, José Augusto, Judith Maria de Carles, Paulo Seccomandi, Kenneth Moses Agungbemi e Agnelo Andrade Dias. 

A 1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas fica até meados do mês de outubro na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, no piso térreo do Centro Cultural. A Galeria de Artes fica aberta conforme os horários de funcionamento do próprio Centro Cultural e pode ser visitada, portanto, de terça a domingo. De terça a quinta, o horário é das 8h às 18h. Às sextas e sábados, das 8h às 22 horas. Já aos domingos, das 9h às 17 horas. Nas segundas-feiras o local fecha para trabalhos de manutenção. 

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, que foi restaurada e devolvida à população, agora com a permissão somente para a passagem de pedestres, no dia 4 de setembro deste ano. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi