Sarau e espetáculo de dança são as atrações deste final de semana do Centro Cultural

Imprimir PDF
Sarau e espetáculo de dança são as atrações deste final de semana do Centro Cultural

A Sala Multiuso Wilma Ramos vai receber, nestes sábado e domingo, evento em homenagem ao escritor Mário de Andrade e espetáculo infantil de dança domingo de manhã

Neste final de semana, duas atrações marcam a programação do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A primeira, neste sábado (03/10), é um sarau, mais palestra literária, que terá como tema os 70 anos da morte do escritor Mário de Andrade. Já a segunda, no domingo (04/10), é a apresentação do espetáculo de dança “Coisas de Criança”, que faz parte da programação infantil permanente do espaço de cultura, sempre aos domingos, às 11 horas. 

O “Encontro Mário de Andrade” começa às 15 horas deste sábado e é aberto a toda a população. Será efetivamente um encontro entre pessoas envolvidas com a literatura e apreciadores do segmento, em forma de sarau, para lembrar e declamar trechos das obras do consagrado poeta, escritor e crítico literário. Além do sarau, será realizada também uma palestra, comandada pelo professor de literatura Rafael Puertas de Miranda, que vai abordar a importância da obra de Mário de Andrade até os dias atuais.

O objetivo do encontro é prestar uma homenagem ao escritor – em virtude dos 70 anos de sua morte, diversos eventos estão sendo realizados país afora. Mário de Andrade é um dos grandes nomes da literatura brasileira e se destacou por sua atuação junto ao movimento modernista. O escritor ajudou a organizar a Semana de Arte Moderna, em 1922, esteve ao lado de grandes personalidades do modernismo, como Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti e lançou obras de grande valor intelectual, como "Macunaíma" e "Paulicéia Desvairada". Uma das características de suas obras, que até hoje é motivo de admiração, é a valorização da cultura nacional.

Já no domingo, o espetáculo fica por conta das bailarinas da companhia Fernanda Moretti Arte do Movimento, que apresentarão, a partir das 11 horas, o número “Coisas de Criança”. Trata-se de uma releitura do mundo infantil por meio da dança, na qual se fazem presentes brincadeiras, fábulas, cirandas e canções que se tornaram lendas no imaginário infantil. A alegria e diversão tomam conta do espetáculo, que promete divertir a criançada e despertar, nos adultos, nostalgia dos tempos de infância.

Toda a programação do Centro Cultural de Mogi das Cruzes tem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 4798-6988. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi