Inscrições estão abertas para a eleição da Corte do Carnaval Mogi das Cruzes 2016

Imprimir PDF

Inscrições estão abertas para a eleição da Corte do Carnaval Mogi das Cruzes 2016

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a escolha dos membros que vão compor a Corte do Carnaval Mogi das Cruzes 2016. A eleição será realizada no dia 2 de dezembro, a partir das 20 horas no Theatro Vasques e os interessados têm até o dia 30 de novembro para efetuar inscrição. A Corte Carnavalesca será composta por Rei Momo, Rainha, duas Princesas, Imperador e Imperatriz.

Veja o edital

Para concorrer é preciso residir em Mogi das Cruzes, ter idade mínima de 18 anos, preencher a ficha de inscrição e apresentar todos os documentos exigidos no ato da inscrição. No caso dos candidatos à Imperador e Imperatriz, as regras são as mesmas e muda apenas a exigência quanto à idade – é preciso ter no mínimo 60 anos até o dia da eleição. Os documentos exigidos são fotografia 3 x 4 recente, cópia do RG e CPF e comprovante de residência com CEP. 

Quem quiser se candidatar à Rei Momo e Rainha do Carnaval 2016 deve fazer sua inscrição pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica no número 993 da rua Coronel Souza Franco, Centro Histórico do município. Já quem vai concorrer aos cargos de Imperador e Imperatriz deve fazer inscrição na Coordenadoria Municipal do Idoso, que atende na rua Francisco Franco, nº 133, sala 30, Centro da cidade. O atendimento é das 9h às 17h e as inscrições serão limitadas a 20 candidatas e 20 candidatos para cada uma das modalidades (Rei Momo e Rainha/ Imperador e Imperatriz), por ordem de inscrição.

A eleição da Corte Carnavalesca será feita em uma única fase. Todos os inscritos deverão se apresentar com traje fantasia, para julgamento no quesito samba no pé, traje noite para julgamento dos quesitos comunicação, simpatia e elegância. As candidatas à rainha também terão de se apresentar com traje de banho para o julgamento do quesito estética corporal. A comissão julgadora será formada por pessoas contratadas ou convidadas pela Secretaria de Cultura e o presidente será eleito pelos membros da própria comissão. 

O Rei Momo e Rainha eleitos ganharão R$ 1,5 mil cada. Já os demais vencedores receberão prêmio no valor de R$ 1 mil cada. Entre as obrigações da Corte estão visitar todas as quadras das escolas de samba participantes do Carnaval 2016, conforme calendário a ser elaborado pela Secretaria de Cultura, fazer a abertura dos desfiles carnavalescos 2016, ciceronear e acompanhar a passagem de cada uma das escolas pela Avenida Cívica, participar dos bailes e matinês da programação oficial do Carnaval 2016, além de participar da festa de premiação das escolas de samba do Carnaval 2016 e entrega do Prêmio Estandarte de Ouro, no dia 9 de fevereiro de 2016.

Mais informações no edital em anexo ou no telefone 4798-6900 (LMS).
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi