Galeria Wanda Coelho Barbieri recebe exposição de fotografias do Prêmio Revela Mogi 2015

Imprimir PDF

Enviar por e-mail
Galeria Wanda Coelho Barbieri recebe exposição de fotografias do Prêmio Revela Mogi 2015

A galeria de artes do Centro Cultural de Mogi das Cruzes expõe até o dia 1º de novembro 31 fotos premiadas e agraciadas com menção honrosa pelo 4º Prêmio Revela Mogi

A Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, está recebendo, a partir desta semana, a exposição “Revela Mogi 2015”, um compilado das imagens premiadas e agraciadas com menção honrosa pela 4ª edição do prêmio, realizada neste ano. Esta é a segunda vez que as fotografias do Revela Mogi 2015 são expostas – a primeira foi durante a realização da Expo Mogi 2015, a festa em comemoração ao aniversário dos 455 anos de Mogi das Cruzes.

São, ao todo, 31 fotografias, divididas por quatro categorias. Na categoria profissional, há 10 imagens, sendo “Amanhecer no lago Inle”, de Ana Caroline de Lima (Santo André- SP), a vencedora e as outras nove menções honrosas. Pela categoria amador, há outros 10 cliques, sendo “Alegria”, de Edson da Silva Nascimento (Francisco Morato – SP), o primeiro colocado. Outras dez fotografias podem ser vistas pela categoria livre, com destaque para a vencedora “Árvore e Sol”, do mogiano Emerson Almeida Matos. Está a mostra ainda a imagem vencedora do Prêmio Instagram Revela Mogi. 

A exposição Revela Mogi 2015 foi montada no mesmo espaço onde o público pôde conferir, desde a inauguração do Centro Cultural de Mogi das Cruzes até a semana passada, a 1ª Mostra Coletiva de Artes Plásticas. Ela fica aberta à população até o dia 1º de novembro de terça a domingo, conforme os horários de funcionamento do novo equipamento cultural do município. 

Salão de Artes Plásticas

Paralelamente à exposição das fotografias do Revela Mogi, a Secretaria Municipal de Cultura já cuida dos preparativos do 2º Salão de Artes Plásticas de Mogi das Cruzes, que é a próxima atração da Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri. Ao todo, o Salão recebeu 83 inscrições com um total de 203 obras, das mais diversas partes do país, como Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Sergipe e São Paulo. Entre as inscrições de São Paulo, 35 foram de Mogi das Cruzes.

O 2º Salão de Artes será realizado de 6 a 30 de novembro de 2015 no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e será composto por 32 obras, nas modalidades Acadêmica e Contemporânea. Ele presta homenagem ao artista plástico Miguel Barros, mais conhecido como “Barros, o Mulato”. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 24 de agosto de 1913, ele realizou exposições nas principais capitais brasileiras e diversos países. Foi premiado em vários salões de artes, tendo, portanto, uma obra de reconhecimento internacional. Aos 50 anos de idade fixou residência em Mogi das Cruzes, deixando sua marca na história do município. Faleceu em fevereiro de 2011, aos 97 anos de idade. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi